Ultimas

sábado, 18 de maio de 2013

POLICIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA COMBATER POLUIÇÃO SONORA NO CENTRO DA CAPITAL


Uma ação conjunta da Superintendência da Polícia Civil da Capital (SPCC), delegacias do Meio Ambiente e Costumes e da Supervisão de Área Integradas de Segurança Pública (Saips-Oeste), foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16), no intuito de combater a poluição sonora na Rua Grande, centro comercial de São Luis.
A operação, coordenada pelo delegado Joviano Furtado, supervisor do Saisp Oeste, mobilizou 24 policiais e peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim). Durante os trabalhos, foram realizadas abordagens e vistorias com o decibelímetro, aparelho utilizado para medir os níveis de pressão sonora, em lojas comerciais da Rua Grande. Nenhum estabelecimento poderia emitir um volume superior a 85 decibéis, valor permitido para as propagandas comerciais.
De acordo com o delegado Joviano Furtado, apenas um estabelecimento comercial estava descumprindo o volume sonoro permitido. O gerente da loja foi encaminhado para delegacia do Meio Ambiente e foi autuado em flagrante por crime ambiental. Ele foi liberado após pagar fiança.
Ainda segundo o delegado, no mês de março, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), já havia sido assinado entre os lojistas e a Polícia Civil disciplinando este tipo de prática. No documento, os proprietários das lojas tiveram até este início deste mês para se adequar a norma.
“Recebemos muitas reclamações sobre poluição sonora na Rua Grande. Com esta ação percebemos que os proprietários estão respeitando as normas, e com isso a sociedade fica livre desta perturbação. Vamos agora deflagrar esta ação em outros bairros de São Luis”, afirmou o delegado Joviano Furtado.

 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues