quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Final do torneio de futebol dos servidores foi disputada entre policiais militares


Bicampeões, o 13º Batalhão Tiradentes venceu a disputa contra o 21º Batalhão. A Sinfra ficou em terceiro lugar
 
A vontade de manter a liderança, conquistada na competição do ano passado, foi determinante para os jogadores do time do 13º Batalhão Tiradentes da Polícia Militar do Maranhão no II Torneio de Futebol dos Servidores Públicos, realizado no último sábado (21), no Centro Social dos Servidores, no Calhau. O entrosamento da equipe, somado à disciplina e garra, resultaram em mais uma vitória do agora bicampeão.
 
Ao todo, 18 equipes disputaram o torneio, que este ano reuniu mais de 400 servidores públicos, com cerca de 20 órgãos estaduais participando, entre os quais o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) e a 2ª Unidade de Segurança Comunitária (2ª USC).
 
Na primeira fase, o time do 13º Batalhão Tiradentes enfrentou o da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e venceu por 3 a 0. Na segunda etapa, eliminaram o time do Batalhão de Polícia Rodoviária nos pênaltis, por 4 a 3. A semifinal foi contra o time da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), em que marcaram 1 gol, chegando à final contra a equipe do 21º Batalhão, que também integra a PMMA. A disputa foi acirrada, mas o placar definiu a vitória do Batalhão Tiradentes por 2 a 0.
 
Na luta pelo terceiro lugar, o time da Sinfra levou a melhor contra a equipe do Batalhão de Polícia Ambiental. A vitória por 1 a 0 garantiu a medalha de bronze à Secretaria.
 
Na avaliação do PM Roniélio Mota, do 13º Batalhão Tiradentes, o time jogou melhor esse ano do que no ano passado, pois agora contam com um pouco mais de experiência em conjunto. “O que pesou para a nossa vitória e, também, para eu ser considerado o melhor jogador em campo e do torneio, foi justamente o entrosamento e a maturidade”, disse ele. “Quanto ao torneio, o nosso desejo é que continue melhorando. O desse ano foi muito melhor, comparado ao do ano passado. A organização e a atenção das pessoas envolvidas foi fundamental. Isso é muito importante, porque nos sentimos valorizados e com mais vontade de participar das próximas edições”, comentou.
 
Na solenidade de premiação, estiveram presentes a secretária de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Lílian Guimarães, e o secretário de Esporte e Lazer (Sedel), Hewerton Pereira. “É muito importante propiciar a interação e valorização dos servidores através deste torneio, que só tem melhorado a cada ano. Parabéns a todos os servidores que participaram”, disse a secretária.
 
Já o secretário Hewerton Pereira destacou a importância do torneio para a integração de todas as secretarias estaduais. “O Torneio propicia o estreitamento da relação entre as secretarias, que atuam conjuntamente. A ação tem tudo para melhorar a cada ano. A procura pela participação foi grande. O diferencial deste torneio para o do ano passado é que o número de participantes aumentou e esperamos aglutinar mais servidores de vários órgãos a cada nova edição”, afirmou o secretário.
 
Segundo Eduardo Telles, superintendente de Esporte e Rendimento da Sedel, “este ano tivemos arbitragem, mais equipes participando e o processo de inscrição foi bem mais organizado que o do ano passado. Em 2018, com certeza, vai ser bem melhor. Acredito que, tecnicamente, também. As equipes vieram mais preparadas, se organizaram para participar da competição. O resultado foi mais positivo, principalmente a questão da integração das secretarias, que é o principal objetivo do torneio dos servidores”.
 
Premiação
 
Artilheiros da competição:
- Renato Diniz, Sagrima – 2 gols;
- Rafael Frazão, Seplan – 2 gols.
- Dianinni Albuquerque, 21º Batalhão – 2 gols.
- Fillype Octávio da Silva, 13º Batalhão Tiradentes – 2 gols.

Melhor goleiro:
- Wendel Silva, 13º Batalhão Tiradentes.

Melhor Jogador:
- Roniélio Mota, 13º Batalhão Tiradentes.

Vencedores:
1ª colocada – 13º Batalhão Tiradentes da PMMA.  
2ª colocada – 21º Batalhão da PMMA.
3ª colocada – Sinfra.

Bicampeões
O 13º Batalhão Tiradentes, grupamento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), desenvolve um trabalho especializado no combate aos assaltos a ônibus. Diariamente, cerca de 100 policiais atuam na região metropolitana, em áreas mais vulneráveis aos roubos, e garantem a segurança de usuários de transporte coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.