sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Operação “PC 27” da Polícia Civil resulta na prisão de 36 pessoas por crimes distintos no interior do Maranhão



Cerca de 36 pessoas foram presas por envolvimento em crimes contra o patrimônio (roubo, latrocínio e furto) durante uma operação policial batizada de “ PC 27” desenvolvida durante os dias 14 e 15 de dezembro nas dezoitos regionais da Polícia Civil do Maranhão. A ação resultou no cumprimento de 15 mandados de prisão, 21 pessoas autuadas em flagrante delito, 1(um) mandado de busca e apreensão e na apreensão de 6 menores de idade.

O relatório foi disponibilizado na manhã desta sexta-feira (26) pelo superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Dicival Gonçalves, informando ainda que a Polícia Civil passou a fazer as investigações para localização e prender suspeitos de crimes. O nome da operação policial é alusivo às ações feitas pelas 27 Polícias Civis do Brasil, sob coordenação e por intermédio do setor de inteligência e troca de informações.
“Essa operação foi uma necessidade da população e nós entendemos também que a Polícia Civil tem bastante levantamento sobre questões operacionais e, como tal, nós buscamos cumprir essas prisões junto as delegacias regionais do Maranhão “ destacou Dicival Gonçalves.

Foram alvos da operação as cidades de Rosário, Itapecuru Mirim, Chapadinha, Codó, Pinheiro, Viana, Santa Inês, Zé Doca, Açailândia, Imperatriz, Balsas, São João dos Patos, Presidente Dutra, Pedreiras, Barra do Corda, Bacabal, Caxias e Timon.

Algumas Prisões da Operação

Na cidade de Santa Inês, foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelos crimes de furto continuado e associação criminosa em desfavor João Macedo da Mota Dutra dos Reis. Em Timon, Antônio Diolino dos Santos Filho teve seu mandado de prisão condenatória executado pelo crime de latrocínio.

Já na cidade de Balsas foram presos em flagrante delito de Joel Bastos Aurora e Romero Santos Bezerra pelo crime de roubo qualificado. Além disso, Rafael Correia da Silva, Fabricio dos Santos Silva, Izonaldo dos Santos Carvalho e Paulo Ricardo Nogueira do Nascimento pelo crime de roubo de uma motocicleta.

Em Viana, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de Maria Barbara Nunes Furtado, onde foram apreendidas 23 unidades de uma substância semelhante ao crack já prontas para comercialização, sendo autuada pelo crime de tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.