quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

JEFFERSON PORTELA, PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA 11º UNIDADE DE CORPO DE BOMBEIROS EM PAÇO DO LUMIAR


Jefferson Portela, Secretário de Segurança Pública do Estado participou, na tarde desta terça-feira (20), da inauguração de mais uma unidade do corpo de bombeiros, agora na cidade de Paço do Lumiar, que tem como objetivo a descentralização dos serviços e maior agilidade, onde anteriormente era atendido pela companhia de São José de Ribamar, agora tem sua própria unidade, e o tempo de resposta para uma chamada será muito mais rápido. 

A unidade do CBMMA de Paço do Lumiar está sediada na Avenida 13 do Maiobão, anexo ao prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Centro Social Urbano (CSU). Terá um efetivo de 32 militares, entre oficiais e praças, e será comandada pelo major Rildo Rocha. Realizará trabalho de prevenção de acidentes, combate a incêndios, fiscalização de estabelecimentos comerciais, locais de eventos, combate à venda ilegal de gás GLP, capturas de animal, atendimento pré-hospitalar, atendimento a pacientes psiquiátricos, como suporte ao Samu, fiscalizações nas edificações para que sejam cumpridas as exigências de segurança, educação preventiva, projetos sociais nas escolas e associações comunitárias, entre outras ações.

Segundo o coronel Célio Roberto Araújo, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, a companhia fica no miolo da ilha, com grande importância estratégica, “principalmente em termos de intervenção automobilística, considerando também o fator trânsito, além da distância, essa unidade vai diminuir o tempo-resposta, e isso vai fazer a diferença porque uma vida tem muito valor”.

A 2ª Cia Independente de Bombeiros Militar (2ª CIBM) contará com três viaturas, um auto tanque com capacidade para 11 mil litros de água, um carro de resgate para atendimento de vítimas presas em ferragens e um carro administrativo para vistorias. Terá ainda posteriormente uma ambulância para atendimento pré-hospitalar.
Flávio afirmou que “determinamos desde o começo do Governo que houvesse uma expansão do serviço do Corpo de Bombeiros, e hoje estamos inaugurando a 11ª nova unidade, e haverá outras unidades a serem abertas nos próximos meses no Maranhão: “Isso é sinal da presença do Estado”.
Na solenidade estiveram presentes o Secretário de Segurança, Jefferson Portela; prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra; do comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo; políticos; servidores e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.