domingo, 18 de março de 2018

Polícia Militar lança projeto “PM Resgatando Vidas” no Bairro São Raimundo




Por 5ª Seção da Policia Militar 

Nas primeiras horas da manhã de sábado, 17, na área externa da Paróquia São Raimundo Nonato, no bairro São Raimundo, em São Luís, foi lançado o projeto social “PM Resgatando Vidas”. O evento foi realizado pela Polícia Militar do Maranhão, por meio do Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM 2) e tem como objetivo resgatar os valores cívicos, importantes para fazer das crianças e jovens adultos íntegros e responsáveis.

“Estamos contribuindo de forma efetiva com a sociedade, oportunizando as crianças e jovens da região essa integração, onde eles estarão aprendendo princípios de cidadania, hierarquia e disciplina, valores estes que os tornarão cidadãos de bem”. Disse o coronel Frederico Pereira, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão. O oficial finalizou ressaltando que a policia militar não pode atuar só policiamento ostensivo, mas também, em projetos sociais que estreitem os laços entre a sociedade e as forças de segurança.

Dentre as atividades desenvolvidas na abertura do projeto foram: apresentação da Banda de Musica e dos cães adestrados da PM, apresentação e demonstração de unidades operacionais da Corporação, passeio a cavalo, atendimento médico, além de várias brincadeiras, práticas esportivos, apresentação teatral, esclarecimentos e orientação sobre drogas e distribuição de lanches. 
O coronel marque Neto, comandante do CME, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento e destacou a importância de trabalhos sociais como esse, que resgatam a dignidade e cidadania das pessoas, principalmente das crianças. “Podemos sentir e ver a alegria e satisfação das crianças que estão vivenciam este momento”. Concluiu o oficial.

Sobre o projeto

O projeto complementa as ações desenvolvidas pela PM por meio do policiamento de proximidade que segue a filosofia e estratégia do policiamento comunitário.

Segundo o coordenador do projeto, tenente-coronel Jorge Antônio de Araújo Júnior, coordenador de projetos sociais do Comando de Missões Especiais – CME, a turma inicial é formada por 400 crianças de quatro escolas da comunidade, com faixa etária de 8 a 16 anos.



O Comando de Missões Especiais em ação conjunta com o CPAM 2 tem desencadeado várias ações de combate à criminalidade nos bairros do São Raimundo, Vila Cutia , Vila Cascavel e localidades adjacentes. No primeiro momento, a PM promoveu o policiamento de ocupação por meio das tropas especiais como Rotam (Ronda Ostensivas Tático Móveis), Cosar (Centro de Operações de Sobrevivência em Áreas Rurais), Batalhão Tiradentes e CATE. No segundo momento, a PM desenvolve o policiamento de proximidade com diversas ações do policiamento comunitário em parceria com órgãos estaduais e municipais e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.