quinta-feira, 15 de março de 2018

PROERD REALIZADA PALESTRAS EM ESCOLAS DE IMPERATRIZ


Na tarde da terça feira (13), o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas, realizou participação em uma palestra junto com coordenadores, professores e supervisores de escolas na cidade de Imperatriz.
Assuntos como drogas contra violência; drogas lícitas e ilícitas; além das consequências sociais causadas pelo tráfico de drogas, foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro, que gerou um forte debate sobre o tema.
O evento foi mais uma ação do programa em conscientizar e informar os alunos e sociedade em geral que se fez presente na solenidade, levando-os a repensar o seu papel com relação a essa problemática que vem atingindo cada vez mais a comunidade escolar.
PROERD
Proerd é um Programa Educacional de Resistência às Drogas, é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. O principal objetivo do programa é prevenir e resistir o uso de drogas e à violência em crianças que estão cursando o Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.