quarta-feira, 14 de março de 2018

RECAPACITAÇÃO CERTIFICA 42 POLICIAIS CIVIS DO SEXO FEMININO NA ACADEPOL

Foto: Nilson Figueiredo
Oportunizando pela eficiência nas ações de combate às ações de crime na região metropolitana foram certificados com êxito por meio da Polícia Civil, os cursos de Recapacitação Profissional em Armamento e Tiro Básico e ainda a Prática de Operações Policiais, estes de exclusividade destinadas para policiais civis do sexo feminino. A solenidade de encerramento do curso aconteceu na noite desta sexta-feira (09), por volta das 19hs, Na Academia de Polícia Civil do Maranhão (Acadepol).

Durante o enceramento do curso, cerca de 70 mulheres finalizaram com louvor o curso de recapacitação, onde foram repassados conhecimentos táticos e defensivos, para o bom desenvolvimento nas ações do policial civil, no tocante em resguardar o bem-estar do cidadão de bem e ainda, a sua própria. O curso realizou-se entre 07 a 09 de março de 2018, com carga horária de 16 horas/aula. Objetivando repassar conhecimentos que as habilitem a atuar nas operações policiais ás possibilitando operacionalizar com firmeza e tino, mas sempre obedientes aos princípios concernentes ao Estado Democrático de Direito.
Foto: Nilson Figueiredo

O curso de recapacitação Profissional em Armamento e Tiro Básico, coordenado pelo Delegado de Polícia Civil André Luís Gossain e equipe, os quais capacitaram 20 policiais civis do sexo feminino, dentre Delegadas, Escrivãs, e investigadoras de polícia. Na oportunidade foram requalificadas também, 22 policiais do sexo feminino, no curso de Prática de Operações Policiais, dentre Delegadas, Escrivães, Investigadoras de Polícia, Peritas e Auxiliares de Perícia. A recapacitação contou com as instruções dos Delegados de Polícia Civil, Augusto Barros Neto e equipe. Os cursos tiveram seus objetivos alcançados, no tocante à carga horária.

“O Diretor da Academia de Polícia Civil, Aurélio Queiroz, salientou na solenidade de encerramento “Quero agradecer a coragem, determinação e a força de vontade, em querer se aprimorar e se capacitar, em querer ser melhores profissionais na atividade da Polícia Civil. Queremos cumprir o plano de ação para seguir o planejamento aos cursos de requalificação proposto pela Polícia Civil. A Academia de Polícia Civil ministra também os mesmos cursos nos municípios maranhenses, ampliando assim o leque de ações para que os policiais possam ter sempre a devida assistência, no requisito de requalificar a Polícia Civil. Esta é a proposta da Polícia Civil”, repassou.
Integração entre a Delegacia Geral e a Academia de Polícia
Presente ainda, o Delegado Geral da Polícia Civil, o Delegado Leonardo Diniz, que ressaltou a importância da parceria entre a Delegacia Geral e a Academia de Polícia Civil “O Delegado Aurélio, trouxe à Delegacia Geral, o entendimento para a realização desses cursos. Não adianta capacitar, sem exercitar. Este curso precisa ser executado pelos partícipes. É um trabalho não somente de aproveitamento para os presentes, mas para toda a Polícia Civil. Este curso neste feitio, é prioridade, por quanto da data alusiva e especial, ao dia Internacional da Mulher. Antes de tudo precisamos realizar o ofício da Polícia Civil, com entusiasmo e dedicação”, relatou o Delegado Geral.
Foto: Nilson Figueiredo


Participe também o Delegado Augusto Barros Neto, um dos capacitadores, que explicou “Nas ruas, o perigo não escolhe patente, estamos todos nós entregues ao imponderável, quando tratamos de segurança pública. Precisamos controlar o ambiente, controlar a situação, precisamos estar prontos para isso, por nossos colegas, pelos nossos superiores e pela sociedade. Agradeço o prestigio da turma e da direção da escola, em nos propiciar a oportunidade de ministrar a recapacitação para os presentes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.