sexta-feira, 24 de agosto de 2018

34 CAPITÃES DA PM CONCLUEM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA


Trinta e quatro capitães da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) concluíram, na manhã desta quinta-feira (23), o Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública – CEGESP. A solenidade de formatura aconteceu no Auditório do Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau. O evento representa mais um avanço na área de ensino da corporação que tem a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) como parceira na aplicação do Curso.

Participaram da solenidade, o comandante geral da PMMA, coronel Jorge Luongo, o Sub Chefe do Estado Maior, coronel Antonio Roberto, coronel Zózimo Paulino, Comandante do Policiamento de Interior (CPI) o diretor de Pessoal, coronel Lisboa, o comandante da Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias” – APMGD, coronel Raimundo Sá, o professor Valber Lins Pontes, coordenador do Curso CEGESP na UFMA, na ocasião representado a reitora da UFMA, Nair Portela, além de professores da Universidade, convidados, oficiais e praças da PM e familiares dos formandos.

Durante a solenidade o capitão Ives de Sousa Soeiro recebeu a Medalha de Mérito Intelectual “Goncalves Dias”, por ter galgado o primeiro lugar do curso.
Segundo o coronel Raimundo Sá, comandante da APMGD, o curso confere o título de especialização lato sensu em Gestão de Segurança Pública aos capitães e os habilita a ascenderem ao posto de major. O oficial informou também que o objetivo da especialização é fortalecer o processo de ensino-aprendizagem na área da segurança pública e aprimorar a qualidade do serviço oferecido pela polícia militar à população maranhense.

O coronel Jorge Luongo, comandante geral da PM, parabenizou os formandos e seus familiares por mais uma etapa concluída na carreira militar. O oficial destacou o nível intelectual dos capitães que já exercem funções de comando nas suas unidades e com esta especialização estão mais qualificados na gestão da segurança pública no Estado.  O comandante finalizou agradecendo as parcerias da PM com as universidades que consequentemente estão melhorando a educação e a proteção da sociedade.
Sobre o Curso
O CEGESP, que está em sua quinta edição, apresenta na sua grade curricular várias disciplinas com duração total de 700 horas/aulas. Teve a duração de aproximadamente de cinco meses em regime integral com aulas em 21 disciplinas, nos períodos da manhã e tarde na APMGD. Um dos requisitos para a aprovação no curso é a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que os alunos realizaram com sucesso na última semana.
O curso confere o título de especialização lato sensu em Gestão de Segurança Pública aos capitães e os habilita a ascenderem ao posto de major. As aulas foram ministradas por professores doutores, mestres e especialistas da UFMA, UEMA e APMGD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.