quarta-feira, 5 de setembro de 2018

POLÍCIA MILITAR FECHA O CERCO CONTRA CRIMINALIDADE E PRENDE 10 PESSOAS NA ZONA RURAL DE SÃO LUÍS

No intuito de inibir as ações de criminosos em bairros e comunidades que compõem a região da zona rural de São Luís. A Polícia Militar do Maranhão por intermédio da 21º BPM em menos de 24 horas, executou durante trabalhos ostensivos e preventivos que resultaram na prisão de 10 suspeitos de cometerem crimes de tráfico de drogas, homicídio e assaltos.

A primeiras prisões ocorreram no último domingo (2) no bairro do Quebra Pote, onde foram presos pelo crime de tráfico de entorpecentes Ubenis Nunes Costa Júnior, Denílson Pereira Cardoso (21), Mauricio Silva dos Santos (32), Paulo Henrique Santos Lopes (18) e um adolescente de 17 anos de idade. Com os criminosos foram apreendidos 18 papelotes de maconha e 20 unidades de uma substância similar a cocaína. Posteriormente todos encaminhados ao plantão da Delegacia da Cidade Operária (Decop) para atenderem aos procedimentos de praxes.

Já na tarde desta segunda-feira (3), a Polícia Militar foi acionada via Ciops para averiguar um suposto assalto a um coletivo da linha da Estiva nas mediações do KM 09 na BR 135. No local, a guarnição constatou a veracidade do fato ao se deparar com as vítimas e a principal suspeita de cometer o crime que teria sido contida pelos demais passageiros do coletivo.

A presa foi identificada como Elizabeth Ribeiro Seabra, vulgo “ Betão”, que após ser agredida pelas possíveis vítimas, foi encaminhada a UPA do Maracanã para ser submetida a um atendimento médico. Em seguida, “Betão” foi apresentada na DECOP, onde foi autuada por roubo na forma tentada, roubo qualificado pelo concurso de pessoa e roubo com uso de violência que resulta em lesão corporal grave.

Por fim a Polícia Militar conseguiu prender no final da tarde desta segunda-feira (3), Paulo Victor Feitosa Lobo, Luan Feliphe Braga e Marcelo Sousa Silva, suspeitos de serem integrantes de uma organização criminosa com atuação no bairro do Itapera. Segundo as apurações preliminares, Paulo Victor Lobo é considerado um elemento de alta periculosidade e envolvido em vários crimes de homicídio na região.  Com o trio foram apreendidos 1(um) revólver taurus calibre 38, 4 (quatro) munições intactas e um veículo de cor prata, sendo todos apresentados a delegacia da Cidade Operária.

Durante a noite (3), foram presos em flagrantes Josemir Mendonça e Elisângela da Silva, suspeitos pelo crime de tráfico de drogas também no bairro do Itapera. Em posse da dupla, foram apreendidos 13 papelotes de maconha, 27 pedras de crack, material para embalar os entorpecentes, celulares, joias e cerca de 558 reais em espécie.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.