segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Polícia Militar participa do desfile do dia da Independência




A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) participou na manhã desta sexta feira (7), do tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A solenidade ocorreu na Avenida Vitorino Freire, no bairro da Areinha, em São Luís e teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro, para o hasteamento do pavilhão Nacional e das bandeiras do Estado e do Município. 

O público contou com apresentação das três Forças Armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica, da Polícia Militar do Maranhão, do Corpo de Bombeiros Militar, da Guarda Municipal, além de estabelecimentos de ensino militares e projetos sociais desenvolvidos pelas instituições militares.

A PMMA iniciou seu desfile destacando os projetos sociais e educacionais desenvolvidos pela Corporação. Os primeiros a desfilarem foram os praticantes do projeto da Equoterapia, programa social que utiliza o cavalo na busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de necessidades especiais, em seguida passou a Escolinha de Música Dó, Ré, Mi, projeto social desenvolvido pela Banda de Música da Corporação, que atende centenas de crianças carentes com idade de 9 a 16 anos, visando a inclusão social através da aprendizagem musical.

Em seguida desfilaram oficiais do Estado Maior Geral, Guarda Bandeira, pelotão de médicos, dentistas, veterinários e psicólogos da Diretoria de Saúde e Promoção Social da corporação e militares da Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias” (APMGD).

Dando continuidade, o Colégio Militar Tiradentes (CMT) desfilou com 1.153 componentes, incluindo docentes e alunos do ensino fundamental ao médio, distribuídos em três companhias. O Colégio é destaque educacional no Estado e em diversas Olimpíadas nacionais de Conhecimento conquistando sempre os primeiros lugares em resultados de equipe e individuais. Com um padrão de ensino de qualidade, todos os anos, dezenas de alunos tem se destacado em vestibulares e universidades públicas do Maranhão e de outros estados, galgando os primeiros lugares em aprovação.

Seguidos de viaturas de todas as unidades da Região Metropolitana, dos grupamentos de motocicletas do Batalhão Tiradentes e Esquadrão Águia e do helicóptero do Centro Tático Aéreo. Militares do 1º Regimento de Polícia Montada, a arma ligeira da Instituição desfilou encerrando a solenidade.

Estiveram presentes na solenidade o Comandante Geral da PMMA, coronel Jorge Luongo, coronéis do alto escalão da Corporação, além de diversas autoridades militares das forças armadas e auxiliares e civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.