2º BPM APREENDE ARMAS DE FOGO NA REGIÃO DE CAXIAS

janeiro 03, 2019

Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, com sede no município de Caxias, realizaram a apreensão de quatro armas de fogo e conduziram os suspeitos por porte ilegal de armas de fogo.
A primeira apreensão aconteceu na manhã da quarta-feira (01) durante operação realizada na Rodovia MA 349, Povoado Ouro. Quando os policiais militares do 2º BPM abordaram o veículo GM Cruze, foi encontrado durante o procedimento de revista uma arma calibre 38, marca Rossi e cinco munições intactas. Quando indagado ao motorista acerca do Registro/Porte da arma, este informou não possuir autorização alguma. Diante dos fatos, Wallas Maximiano, 35 anos, foi apresentado na delegacia para adoção das providências legais.
Na tarde do mesmo dia o 2ºBPM aprendeu outra arma de fogo durante abordagem a veículos na Rodovia MA 349. Desta vez uma Troller foi vistoriada onde foi encontrada uma arma calibre 38, marca Taurus, com cinco munições intactas. O condutor do veiculo, Antonio Renato Cavalcante, 56 Anos foi conduzido à delegacia da região para prestar esclarecimentos pois alegou não ter registro ou porte da arma.
Outras duas armas de fabricação artesanal (garrucha) e uma arma branca foram apreendidas na noite da terça (01). Os policiais militares foram acionados via COPOM para atenderam uma ocorrência de ameaça na Travessa São Bento. Quando chegaram ao local eles obtiveram informações de que o suspeito estava a ameaçar duas pessoas em virtude de uma suposta dívida, versão confirmada por uma testemunha que presenciou o fato. Em virtude dos acontecimentos, Ivanilson foi conduzido juntamente com o facão e as duas garruchas para a Polícia Civil para providências cabíveis.