21º BPM DIVULGA BALANÇO ANUAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

janeiro 04, 2019

O 21°BPM, localizado na BR 135, capital maranhense divulgou na manhã desta sexta-feira, 04, balanço das atividades realizadas durante o ano de 2018 na região e bairros adjacentes que integram a área de extensão de segurança do batalhão.
De acordo com o comandante, Tenente Coronel Harlan Nascimento, o trabalho é resultado de ações ostensivas e ainda preventiva por meio de rondas e abordagens. No ano de 2017 foi constatado 85 homicídios que comparado ao ano de 2018 houve redução de 52%, somando 41 homicídios, na zona rural de São Luís.
No ano de 2018 foram apreendidas 46 armas de fogos, além de 48 prisões pelo crime de tráfico de drogas e a recuperação de 47 veículos roubados. Durante as realizações de abordagens na região, as guarnições conduziram à delegacia de Polícia Civil 380 pessoas.

O comandante do 21º BPM externou sua gratidão a todos os colaboradores, destacando os policiais que compõe o batalhão pela coragem, doação e capacidade técnica para os exercícios das suas atribuições, visando incessantemente a promoção da paz e tranquilidade social nas localidades abrangidas pelo policiamento da unidade.
“Os resultados obtidos no último ano evidenciam o excelente trabalho desempenhado por cada policial e demais colaboradores da instituição”, concluiu o comandante Harlan.