Ultimas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL E MILITAR PRENDE ACUSADO ENVOLVIDO EM AÇÃO CRIMINOSA NA REGIÃO DE TURIAÇU

Uma ação inibidora da Polícia Civil e Militar contra as ações criminosas no município de Turiaçu/MA resultou na prisão do acusado Iranilson Melo, 20 anos, conhecido por “Jamanta”.  Ele é um criminoso de alta periculosidade, o qual vinha causando diversos transtornos à população da região de Turiaçu.
Na reação envolvendo os policiais na manhã desta quinta-feira (17), o chefe da quadrilha, o acusado Iranilson Melo, 20 anos, conhecido por “Jamanta”, fora preso. De acordo com a polícia, ele é um criminoso de alta periculosidade, o qual vinha causando diversos transtornos à população da região de Turiaçu e proximidades.
As informações repassadas pelo Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), o Delegado Armando Pacheco foram que os acusados já estavam sendo monitorados. Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), fora realizada a operação no sentido de prender o bando. Durante a ação da polícia, no povoado Capoeira de Gado, região dos Campos, eles reagiram, receberam os policiais com disparos de arma de fogo. Os policiais civis e militares reagiram contra a ação injusta, e 02 criminosos foram alvejados”, sinalizou. O superintendente da SPCI repassou ainda, que o monitoramento da quadrilha com ações de inteligência foi fundamental para a prisão dos integrantes da quadrilha.
O delegado titular da Regional de Pinheiro, Oseias Ferreira Cavalcante, informou “Ser importante a captura do Jamanta e de todos os outros acusados, ressaltando o apoio logístico e operacional dado à delegacia de Polícia Civil de Turiaçu, para que realizasse todas as diligências necessárias”, pontuou o delegado regional.
Duas fases da operação em Turiaçu
Ainda de acordo com a Polícia Judiciária, a operação contra o bando do Jamanta, ocorreu em duas fases, a primeira fase no final de dezembro de 2018, quando foram presos 02 criminosos e mortos dois acusados, os quais reagiram à prisão. Nesta ação da polícia ocorrida no mês de dezembro participaram os policiais civis e militares de Apicum Açu e Serrano do Maranhão. A segunda fase da operação aconteceu nesta quinta-feira (17), onde ocorreu com a prisão do Jamanta.
O bando do Jamanta vinha realizando diversos assaltos na região de Turiaçu, Apicum Açu, Bacuri, Serrano do Maranhão, Santa Helena, Turilândia, Cururupu e proximidades. O bando do Jamanta era formado pelos criminosos conhecidos por Clóvis Patrick Martins, conhecido como “Coti”; Lailton Pinheiro Assunção; Márcio Junior Pinheiro, o “ Nico” e o adolescente infrator de 17 anos. Os mortos no confronto no mês de dezembro foram identificados por: Ezequiel Assunção Jinkings e Angelo Pinheiro Assunção. Ainda nesta ação no mês de dezembro pelas polícias foram apreendidos armas, drogas, celulares, trajes e capuzes.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues