Ultimas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

CIDADE DE CODÓ RECEBE EQUIPE DO PACTO PELA PAZ FORMA CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ


Na tarde desta quinta-feira (14/02), no auditório da Universidade Estadual do Maranhão, especificamente, na cidade de Codó, a comunidade local, recebeu a equipe do Pacto pela Paz, para acompanhar palestra proferida do Ten Cel PM Ivan Gois, que instruiu sobre a Lei n° 10387, sancionada pelo Excelentíssimo Governador do Estado- Dr. Flávio Dino, suas conquistas, a diminuição da criminalidade e a importância da participação popular através dos Conselhos Comunitários pela Paz.
Ao final da palestra, foram escolhidos por aclamação popular, os 19 (dezenove) Conselheiros Comunitários pela Paz da cidade de Codó, através da pronta ação do Investidor de Polícia Civil- Klinger Moura. O Ten PM Jorge Ferreira, encerrou a dinâmica com a disciplina de Mobilização Social e estruturação dos CCPs.
Agora, com a formação e capacitação de Codó, estão reunidos 91 (noventa e um) CCPs no Estado do Maranhão.
O programa Pacto pela Paz é coordenado pelo Delegado de Polícia Civil Dicival Gonçalves da Silva, profissional comunitário, sempre preocupado com a participação popular e com esse estreitamento da comunicação no trabalho conjunto.
O Secretário de Segurança Pública do Maranhão- Dr. Jeferson Portela, tem sempre registrado a importância dos Conselhos Comunitários pela Paz na labuta diária para alcançar as políticas públicas eficazes, pois tais resultados contribuem, igualmente, para diminuição da criminalidade.
O TC PM Maurício Robson- Coordenador Regional do PPP, incentivador da mobilização local, firmou com a comunidade a participação nas reuniões para que a demandas cheguem mais brevemente à Coordenação Executiva do Pacto pela Paz.
A diretoria ficou assim definida:
Presidente: Maria do Carmo
Vice-presidente: Ana Celma
1a Secretária: Cristiane Teixeira
2° Secretário: Manoel Lopes
Diretor de assuntos sociais: Fernando Antônio Nonato.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues