segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Estádio Cazuza Ribeiro receberá novo gramado



Por Jonny Carlos

No sábado (02), foi assinada a ordem de serviço para a execução da obra de reconstituir o campo de jogo do Estádio Municipal Cazuza Ribeiro, em Balsas (MA). Participaram da cerimônia o prefeito Dr. Erik Augusto, os vereadores Moisés Coelho, Paulinho Massao, Allan da Marissol, Prof. Niltinho e Tião Saraiva, além do secretário municipal de Esportes, Floriano Rodrigues.

João Batista Neves Primo, engenheiro agrônomo e proprietário da empresa Irriga Balsas, destacou que a execução da obra será realizada na seguinte ordem: toda a grama será dessecada e gradeada, o espaço do campo será subsolado e receberá a calagem (aplicação de calcário), além da irrigação automatizada; por fim, haverá o plantio da nova grama. A grama morta será incorporada no solo como matéria orgânica. “Com relação a drenagem, como o solo no local é arenoso e absorve facilmente a água das chuvas, o gramado terá um ponto alto no centro com declive de dois centímetros para as laterais para evitar acúmulo de água em caso de chuvas durante a realização dos jogos. Para que não corra nenhum tipo de risco, o prazo previsto para o campo estar apto para receber jogos é de 6 meses”, afirmou.

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, lembrou que o estádio está passando pela segunda intervenção na atual gestão. “Na primeira obra, foram reconstruídos parte do muro, arquibancadas, cobertura e vestiários. A estrutura física foi toda revitalizada. Agora, chegou a oportunidade para remoção da grama antiga e colocação de um novo gramado com um sistema de irrigação moderno para utilização nos torneiros estaduais e até nacionais em nossa cidade. O Cazuza Ribeiro é um estado grande, bem localizado no centro da cidade, muito importante para o esporte balsense. E, com esses investimentos, estará apto para receber competição importantes. A estrutura física está pronta, agora vamos ter um gramado de qualidade”.

O presidente do Balsas Futebol Clube apresentou os troféus conquistados na categoria sub 17 e anunciou que, em 2019, o time participará dos campeonatos no sub 17 e sub 19, como também de competições estaduais da série B, em que buscará uma vaga na elite do futebol profissional do Maranhão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.