SSP, A POLÍCIA CIVIL E DETRAN ASSINAM CONVÊNIO ONDE SUCATAS E VEÍCULOS APREENDIDOS HÁ MUITO TEMPO TENHAM COMO DESTINO A SOCIEDADE

fevereiro 15, 2019

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, a Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) assinaram um convênio na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 17hs, visando na liberação de sucatas e veículos apreendidos nas delegacias da região metropolitana de São Luís e nos municípios maranhenses. A medida oportunizar uma destinação com um cunho financeiro para a sociedade, que é a venda de sucatas ou veículos, não venha ter o destino de perda total. Atualmente os pátios das delegacias servem como depósito para o acumulo de sucatas em decomposição, dificultado os serviços importantes realizadas nas delegacias.
Durante a assinatura do Convênio, estiveram além do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a Diretora do Detran Larrisa Abdala; Delegado Geral Leonardo Diniz, e o Superintendente do Interior, Delegado Armando Pacheco, este que teria sido um dos idealizadores para a formalização do convênio entre a segurança e o Detran. Durante a assinatura do convênio, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, destacou o ganho por conta desta decisão na liberação das sucatas e veículos nos pátios das delegacias. “Um convênio fora assinado nesta reunião, para que as sucatas de veículos apreendidos pela polícia, que hoje se encontram em dezenas nos pátios das delegacias de polícia do estado, possam ser liberadas para o Detran. Esta medida irá oportunizar uma destinação com um cunho financeiro para a sociedade. Neste sentido, ganha a sociedade maranhense”, relatou o Secretário de Segurança Pública.
Melhorias para a Polícia Civil e uma limpeza nos pátios das delegacias
A Diretora do Detran Larissa Abdala, após assinar o convênio com a SSP e a Polícia Civil, informou “É muito importante a assinatura desse convênio, entre a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil e o Detran, onde de forma cristalina resolve o destino de diversos veículos apreendidos nas delegacias. A resolução desse convênio tinha sido requisitada pelo Superintendente da SPCI, Armando Pacheco, pela possibilidade de guarda de custódia das sucatas, que estão sem veiculação a processos de inquéritos e a processos criminais. É um desafogo, uma melhoria nos serviços da Polícia Civil e uma limpeza nos pátios das delegacias do estado”, destacou a diretora do Detran
O Delegado Geral da Policia Civil Leonardo Diniz, ponderou acerca do convênio assinado, que “Este convênio é uma vitória tanto para a Polícia Civil como para o Detran, no sentido de que os veículos que estavam detidos nos apreendidos nas delegacias, sem procedimentos, passam a ter uma destinação. Serão arrecadados pelo Detran e leiloados visando as contas do Governo do Estado. Para a Policia Civil é uma conquista para a destinação destes veículos que contam nos pátios das Delegacias da região metropolitana e nos municípios maranhenses. Os veículos encaminhados para os leilões serão os que foram abandonados há muito tempo e não são frutos de investigações”, sinalizou.