3° BPM apresenta resultado da operação trânsito seguro na folia

março 09, 2019

O 3° Batalhão de Policia Militar, obtiveram resultados positivos na Campanha Carnaval Legal 2019-Lei Seca, onde o principal objetivo foi conscientizar os condutores sobre os riscos de dirigir após o consumo de bebida alcóolica, sanando também dúvidas sobre a legislação e suas sanções.

O Comando do 3º BPM, teve a supervisão do CPA-I/3, em conjunto com o Detran-MA, Setran e PRF, parceiros fundamentais para o sucesso da Campanha, que na ocasião fizeram 205 abordagens no período de 02 a 05 de março de 2019.



“Um trabalho em conjunto como este, onde órgãos públicos de diferentes esferas juntam forças, demonstra que, para garantir o bem-estar social, melhor qualidade de vida e mudanças comportamentais nos cidadãos, não existem barreiras intransponíveis. Sem dúvidas, a população imperatrizense é a maior beneficiada”. Afirma, Tenente Coronel Ilmar Lima Gomes.

Com a lei em vigor quem for pego dirigindo com qualquer concentração de álcool será submetido à multa e a suspensão do direito de dirigir por um ano, além de incorrer em infração gravíssima, com sete pontos em carteira e com pena de detenção de seis meses a três anos.