Ultimas

segunda-feira, 25 de março de 2019

6º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR, CAPTURAM 2 INDIVÍDUOS QUE ESTAVAM COMETENDO RECORRENTES ROUBOS NA REGIÃO DA VILA JANAÍNA, NA CAPITAL



A Polícia Militar do Maranhão por intermédio do 6ºBPM, em ação realizada no bairro da Janaina, em São Luís, no último sábado (23) prendeu Francisco Alisson Marques Vaz (24), Jonathan Maikon Lopes Da Silva (23) e apreendeu um adolescente, pelos crimes de roubo qualificado pelo emprego de arma e qualificado pelo concurso de 2 ou mais pessoas. E os conduzidos maiores de idade foram autuados ainda por corromper menor de 18 anos, com ele praticando infração penal.

Acionada via CIOPS, que elementos armados estariam praticando roubo no bairro Janaína, nesta cidade, a Viatura do 6ºBPM, que fazia rondas pelas proximidades, de pronto foi averiguar a situação. Chegando ao local constatou-se a veracidade dos fatos, se deparando com os criminosos executando o assalto. Que ao perceberem a presença policial dispararam contra a guarnição e desobedeceram à ordem de parada, empreendendo fuga, pulando muros de diversas casas de um quarteirão.

Foi então solicitado apoio de outras viaturas que estavam de serviço nas proximidades, e iniciou-se uma varredura minuciosa na região, onde procedeu-se acompanhamento tático pulando diversos muros, subindo árvores, até lograr êxito na captura de 3 elementos. Dois deles numa caixa d’água e outro escondido numa casa de cachorro. Junto com eles uma arma cal. 20 de fabricação caseira; 1 munição intacta cal. 20; 1 celular Samsung branco; 1 celular Samsung marrom; 1 celular Motorola verde; 1 identidade; 1 cartão de serviço.

Diante dos fatos, os elementos foram apresentados no plantão PCOP, para serem tomadas as devidas providencias. Importante ressaltar o apoio e a colaboração dos moradores residentes na Vila Janaína, que durante mais de uma hora auxiliaram no trabalho policial de busca aos criminosos.



 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues