Ultimas

quinta-feira, 28 de março de 2019

CENTRO DE EQUOTERAPIA DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, EXEMPLO DE CIDADANIA.


A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, por intermédio da Polícia Militar, em parceria com a Associação Maranhense de Equoterapia e uma Equipe de Multiprofissionais Voluntários, desenvolvem um excelente trabalho em suas dependências, através do Centro de Reabilitação, que tem o propósito de desenvolver e oferecer a prática da Equoterapia para crianças, jovens e adultos com deficiência e/ou necessidades especiais de todo o Estado do Maranhão.

Criado em 20 de janeiro de 2005 através do Decreto Lei nº 21.021, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque s/n, Calhau, no Quartel do Comando Geral da PMMA. O principal objetivo é possibilitar a inclusão social e educacional de pessoas portadoras de necessidades especiais e seus familiares, através do uso do cavalo com acompanhamento de profissionais capacitados.

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

A Equoterapia emprega o cavalo como agente promotor de ganhos a nível físico e psíquico. Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

 ATENDIMENTO

A Equoterapia possui uma equipe multiprofissional capacitada para diversos tipos de atendimentos, entre eles: hipnoterapia, pratica esportiva, dançaterapia, atendimentos psicológico, nutricional, fonoaudiólogo, fisioterapia, terapia ocupacional, assistente social e neurologista.

COMO PARTICIPAR DAS ATIVIDADES

Realizar o cadastro na secretaria do CEPMMA.

Documentos necessários:

Duas fotos 3×4;
Encaminhamento medico original;
Laudo médico (dado pelo neurologista) – original;
Declaração escolar;
Cópia do comprovante de residência
Cópia do RG
Cópia da certidão de nascimento e ou identidade
Cópia do cartão de vacinação



 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues