Ultimas

sábado, 23 de março de 2019

MEMBROS DA PASTA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO PARTICIPAM DE REUNIÃO NA ACADEMIA NACIONAL DE POLÍCIA

A primeira reunião de apresentação da Doutrina Nacional de Atuação Integrada de Segurança Pública (DNAISP) com representantes das instituições de segurança pública estaduais e federais aconteceu nesta quinta (21) e sexta-feira (22) na Academia Nacional de Polícia, em Brasília.

O encontro foi realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
A proposta da DNAISP é padronizar e orientar o desenvolvimento dos ciclos de planejamento, execução, monitoramento, avaliação e consolidação das ações e operações integradas de segurança pública e defesa social. A metodologia exitosa utilizada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) em grandes eventos sediados no Brasil, como Copa do Mundo e Olimpíadas, e aperfeiçoada para a segurança pública ordinária do país foi validada por meio da Portaria nº 222 de 28 de dezembro de 2018.
O Maranhão foi representado pelo comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM II) Coronel Aritanã Lisboa ,o Diretor do Centro de Inteligência da SSP-MA, Antônio Carlos Martins Júnior, Delegado Geral Operacional Civil,André Gossain e o Coronel Roberth do Corpo de Bombeiros do Estado .
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues