Ultimas

sábado, 9 de março de 2019

Pacto pela Paz capacita 2a turma de Conselheiros da Grande Ilha

Aconteceu nessa sexta-feira (08/03), no auditório Leofredo Ramos (SSP), a capacitação dos conselheiros comunitários pela Paz das subáreas Sul e Leste da Grande Ilha. 

Em um momento de bastante empolgação, proposto pelo entusiasta Dr. Dicival Gonçalves da Silva- Coordenador Executivo do Pacto pela Paz, acompanhado de seu Staff e com uma gigantesca presença, cerca de 100 (cem) representantes dos bairros do Anjo da Guarda, Vila Embratel, Fumacê, Vila Maranhão, Bom Jesus, São Cristóvão, Vila Esperança, Cidade Olímpica, Cidade Operária, Pirâmide, e dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, onde foram minstrados temas de bastante relevância e rico em conteúdo para todos os presentes, nas disciplinas, Direitos Humanos, Relações Interpessoais, Estruturação dos Conselhos, Justiça Criminal/Controle Social e transparência.

Os instrutores da Capacitação foram os já conhecidos e admirados membros do Staff do Pacto pela Paz, composto pelo Ten Cel PM Ivan Gois (Coordenador subárea Sul), que aplicou a disciplina de Direitos Humanos, pelo Maj PM Waldey Lemos (Coordenador subárea Leste), que aplicou a disciplina de Estruturação dos Conselhos, do Investigador de Polícia Civil Klinger Moura (Coordenador subárea Norte), que ministrou a disciplina de Relações Interpessoais e Justiça Criminal. Além deles, à título de convite, para enaltecer ainda mais o evento, fora ministrado brevemente o tema Controle Social e Transparência, pelo hábil Dr. Márcio Rabelo- Ouvidor da SSP.

O Coordenador Executivo do Pacto pela Paz- Dicival Gonçalves da Silva acompanhado do Assessor Especial do PPP- Dr Jalingson Alan Freire e do próprio Ouvidor da SSP, fizera a abertura dos trabalhos e comemorou com todos o Dia Internacional da Mulher.
Tudo isso consolidado, mostra o avanço juntos às comunidades em busca de políticas públicas e trabalho conjunto, dando respeito e a  credibilidade  devida do programa Pacto pela Paz, sancionado através da Lei 10387, pelo Excelentíssimo Governador do Estado do Maranhão- Flávio Dino.

Outro entusiasta, do programa é o próprio Secretário de Segurança Pública do Maranhão- Dr. Jeferson Portela, que conjuntamente com o Coordenador Executivo do Pacto pela Paz, não medem esforços para acompanhar as demandas das questões sociais propostas por cada  CCP em reuniões pontuais, sempre buscando a Paz Social.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues