Ultimas

sábado, 23 de março de 2019

POLÍCIA CIVIL EMPOSSA NOVOS INTEGRANTES DA INSTITUIÇÃO


O evento de posse contou com as presenças do Vice Governador do Estado, Carlos Brandão; do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; do Delegado Geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz; do Delegado Geral Administrativo, Márcio Henrique Teixeira Araújo; do Procurador Geral de Justiça do Estado, Luís Gonzaga Martins Coelho; do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Jorge Luongo; do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto; do Senador da República Weverton Rocha; dos Deputados Estaduais Rafael Leitoa, Felipe dos Pneus e Ciro Neto; do Presidente da FAMEM, Erlanio Xavier; e da Secretária de Gestão Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), Flávia Alexandrina.

A nomeação foi feita pelo governo do estado e teve efeitos a partir do dia primeiro de março, sendo empossados, nesta fase, 65 dos 80 nomeados. Outros profissionais ainda tomarão posse, vez que a partir da nomeação, ainda tem o prazo de 30 dias para fazê-lo.

Hamilcar Giulio Oliveira, investigador que discursou em nome dos empossados, falou da alegria de integrar a Polícia Civil, lembrou que embora sintam algum medo ao executar suas ações, isso não deve paralisá-los, mas aumentar o cuidado e paciência para voltarem bem aos seus entes queridos”

Dr. Leonardo parabenizou os nomeados, agradeceu pela dedicação de todos e se colocou à disposição para facilitar o cumprimento das novas responsabilidades que eles agora assumem, dizendo da sua certeza de que ali estão excelentes profissionais que vão qualificar e engrandecer cada vez mais a Polícia Civil do Maranhão.

O Secretário de Segurança, Dr. Jefferson Portela, elogiou a gestão de Dr. Leonardo à frente da Polícia Civil, apontando para a sua seriedade e habilidade na condução instituição, o que tem tornado a polícia judiciária do estado cada vez mais realizadora, o que se reflete, inclusive, no atual crescimento, a nomeação dos novos integrantes. Aos empossados, Dr. Jefferson falou da responsabilidade de cuidar da liberdade das pessoas, sem esquecer que a lei é o limite da ação policial e que, em caso ameaça a qualquer outra instituição, é a polícia que será chamada e responderá, inclusive, se for preciso, com o uso da força. Convocou, por fim, os novos policiais civis a honrar o seu nome, seu cargo, sua família, e, juntarem-se aos bons para combater o mal.

O vice-governador, Carlos Brandão, elogiou Dr. Jefferson Portela pela sua bravura e confiança na condução da segurança do estado, e à sua equipe. Enfatizou sobre as mudanças e melhorias que ocorreram nos últimos anos, na segurança pública do estado, citando, como exemplo, a redução anual de 63% dos homicídios. Ao final, conclamou aos nomeados que mantenham, no exercício da profissão, a determinação apresentada hoje para que se alcance a resposta que a população espera, qual seja, a diminuição da violência.

 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues