Ultimas

terça-feira, 16 de abril de 2019

BOMBEIROS ATUAM EM MUNICÍPIOS AFETADOS PELAS INUNDAÇÕES NO INTERIOR DO ESTADO.

Com a grande concentração de chuvas que caem no Maranhão no início de 2019, os volumes dos rios aumentaram e provocam prejuízos a milhares de famílias. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, já são 24 municípios que decretaram Situação de Emergência, outros 17 são monitorados pelo Corpo de Bombeiros. Ao todo são quase duas mil famílias desalojadas, ou seja, famílias que por segurança tiveram que deixar suas residências e permanecem em casas de amigos ou familiares. Outras duas mil e trezentas famílias estão desabrigadas e foram instaladas em abrigos temporários, escolas ou prédios públicos até que a situação seja normalizada.
Equipes operacionais do Corpo de Bombeiros estão reforçando o atendimento às comunidades ribeirinhas no interior do estado. Na última semana, uma equipe composta pelos bombeiros: capitão Jonathan, 1º tenente Maikon Sousa, soldado Pedro Henrique, soldado Batista e liderada pelo tenente coronel Francisco dos Anjos foi mobilizada para a região do Pindaré, onde a cheia do rio afeta milhares  de pessoas nos municípios: Alto Alegre do Pindaré, São João do Carú, Monção e Pindaré-Mirim.
No dia 11/04/2019, o nível do rio Pindaré chegou a marca dos 12(doze) metros em Monção e 14 (quatorze) metros em Pindaré-Mirim, o que ocasionou o transbordamento das águas do canal de drenagem afetando centenas de famílias.

 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues