Ultimas

quarta-feira, 24 de abril de 2019

BPTUR GARANTE SEGURANÇA E TRANQUILIDADE EM BARREIRINHAS E ATINS DURANTE O PERÍODO DA SEMANA SANTA


Para combater possíveis ações criminosas e garantir segurança a moradores e turistas no município de Barreirinhas e no povoado de Atins, o Batalhão de Polícia Militar de Turismo – BPTur – realizou entre os dias 18 a 21 de abril a Operação Semana Santa.
 A operação contou com a participação de 57 policiais militares espalhados em pontos estratégicos da região, que atenderam cerca de 20 ocorrências com sucesso, além de apreenderem armas brancas e 3 motos com registro de roubo.
Durante os quatro dias de operação, os policiais realizaram ainda mais de 300 abordagens em pessoas, revistas em 150 veículos, além da presença em bares e festas para manter a segurança dos presentes.
O batalhão realizou também a entrega de uma cartilha com orientações e dicas de segurança a moradores e visitantes da região.
O resultado da ação foi a ausência de registros de crimes violentos durante todos os dias da operação.
O comandante do BPTur, coronel Honório de Carvalho, afirmou que a operação visa manter a segurança em Barreirinhas e Atins, principalmente devido a importância turística da região.
“Com a chegada do feriado da Semana Santa e como a região tem grande potencial turístico, se faz necessária uma maior presença da polícia militar para garantir tranquilidade tanto para quem mora, quanto para quem visita Barreirinhas ou Atins”, afirmou.
O comandante da companhia do BPTur em Barreirinhas, major Anselmo, agradeceu a população pela colaboração durante a realização da operação. “A Polícia Militar de Barreirinhas agradece a população e mostra mais uma vez que está sempre pronta para servir e proteger a comunidade.”
De acordo com o major, as ações de prevenção vão continuar na região mesmo com o fim da operação.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues