Ultimas

terça-feira, 9 de abril de 2019

Detran-MA e BPRV alinham procedimentos para Operação Lei Seca 2019



A diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, e a coordenadora de Educação para o Trânsito, do Departamento, Rositânea de Farias, se reuniram, nesta segunda-feira (08), em São Luís, com a nova comandante Geral do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), PM Coronel Edilene Soares, e com o Subcomandante, PM Tenente-Coronel Rômulo Henrique Araújo, para realinhar as ações de parceria entre os dois órgãos, entre elas, sobre a Operação Lei Seca.

Larissa Abdalla afirmou que a parceria entre BPRV e Detran-MA é essencial para a redução dos acidentes de trânsito no Maranhão. “O Detran-MA realiza ações permanentes de educação para o trânsito, orientando a população sobre a importância de atender a legislação para evitar acidentes, que são verdadeiras tragédias na vida das famílias. A ação fiscalizatória da BPRV é mais uma garantia para a segurança nas vias e rodovias do Estado”, ressaltou.

A comandante Edilene Soares explicou a importância da aproximação entre os dois órgãos de segurança. “O Código de Trânsito Brasileiro diz que a prioridade é a defesa à vida. É importante que as duas instituições trabalhem juntas, para garantir mais segurança para a população”, disse.

A Operação Lei Seca é uma ação fiscalizatória, baseada nos artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cujo objetivo principal é retirar das ruas, condutores que dirigem sob o efeito de bebidas alcoólicas e substâncias psicotrópicas, com o objetivo de reduzir acidentes no trânsito.

Durante as operações fiscalizatórias, as equipes de Educação para o Trânsito do Detran-MA, promovem ações educativas para condutores e passageiros de veículos, distribuem material informativo sobre segurança no trânsito e alertam sobre os perigos da mistura de álcool e direção veicular.

 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues