Ultimas

terça-feira, 23 de abril de 2019

Grupo Meninas que Pilotam/MA distribuem caixas de bombons pela Páscoa, no bairro do Santa Cruz e Vila Apaco


Uma ação solidária no sentido de proporcionar o diferencial na vida de crianças carentes, fora realizado na manhã deste domingo de páscoa (21), por volta das 09hs, em duas comunidades dos bairros do Santa Cruz e na Vila Apaco, na Cidade Operária. A ação solidária envolveu um grupo de garotas identificadas por “Meninas que Pilotam/MA”. O grupo distribuiu caixas de bombons em referência à Páscoa para as crianças, proporcionando ainda momentos de interação e lazer entre as mesmas.

A ação solidária realizado na manhã deste domingo, nas palafitas do bairro do Santa Cruz e na Vila Apaco, fora algo inesperado para os moradores da região. Cerca de 30 mulheres do grupo, às quais pilotam motocicletas conceberam a ideia de ajudar as crianças, como forma de amenizar a falta dessas crianças não poderem contar com um ovo da Páscoa neste domingo. A ideia de ajudar foi algo de consenso no grupo, culminando nesta ação de ajuda ao próximo.

Meninas que Pilotam realizm ação solidária pelas criancas

O Grupo Meninas que Pilotam/MA é formado por cerca de 70 garotas, sendo que nesta ação solidária, participaram cerca de 30 integrantes. Uma das participantes do grupo relatou, que “O nosso grupo foi criando no dia 03/01/2019, por uma menina que sempre gostou muito de motocicletas. O intuito dela era juntar várias meninas que gostassem e tivessem motos, para conversa e dar rolê na cidade. Só que o grupo deu tão certo, que apesar de ser só de mulheres, mudamos nossos objetivos. Temos os encontros todas as sextas-feiras. Esta é a nossa primeira ação solidária, no sentido de ajudar as crianças que não podem ter um ovo da Páscoa”, disse a integrante do grupo Meninas que Pilotam/MA.

O evento realizado nas palafitas do bairro do Santa Cruz conseguiu realizar o seu intento de forma brilhante. “Diversas crianças receberam caixas de bombons em referência à páscoa. Tivemos momento de muita alegria, ao presenciarmos no rosto de cada criança e nas mães das mesmas, ao receber os presentes. Não cabe em nós tanta alegria. Realizamos algo, que nos motivou e nos deu combustível, para demais ações futuras”, salientou outra participante do grupo.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues