Ultimas

terça-feira, 30 de abril de 2019

JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DE POSSE DO NOVO CONSELHEIRO ESTADUAL DE TRÂNSITO


FONTE: PMMA
O Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Ismael Fonseca, foi empossado Conselheiro Estadual de Trânsito na manhã desta segunda-feira (29), durante solenidade de lançamento da Campanha Maio Amarelo, promovida pelo Governo do Estado, no Palácio Henrique de La Roque, Calhau.
Participaram da solenidade, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Jeferson Portela, acompanhado da cúpula da segurança pública do Estado, o Comandante Geral da PM, coronel Ismael Fonseca, o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto e o Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; estiveram presentes também a Diretora do Detran, Larissa Abdalla, prefeitos e autoridades.
O Conselho Estadual de Trânsito (Centran) é um órgão do sistema de trânsito criado dentro da Lei Federal nº 9.503, de 23 de novembro de 1997. O Conselho é ligado à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, onde fica a sua sede estrutural, os recursos destinados a ele são provenientes do Departamento Nacional de Transito (Detran). O Conselho tem como finalidade o acompanhamento e a coordenação das atividades de administração, educação, fiscalização, policiamento ostensivo de trânsito e articulando os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.
Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
A escolha da cor é que o amarelo simboliza atenção e a sinalização e advertência no trânsito. Este ano, o tema da Campanha Maio Amarelo é “No trânsito, o sentido é vida”. O movimento é considerado uma das campanhas mais importantes de educação para o trânsito do país.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues