Ultimas

terça-feira, 16 de abril de 2019

OUVIDORIA SSP DISCUTE POLÍTICAS DE SEGURANÇA NA BAIXADA MARANHENSE



No dia 12 de abril (sexta feira) a equipe da Ouvidoria de Segurança esteve presente no município de Arari – Ma a convite da Associação de Conselheiros Tutelares do Maranhão (ACECTMA), para discutir políticas públicas de segurança durante o Encontro de Formação de Conselheiros Tutelares e CMDCA’s da Região Leste e Baixada Maranhense. O objetivo do evento foi a formação, capacitação e a discussão de estratégicas para a superação dos problemas enfrentados pelos conselheiros da Região Leste e da Baixada Maranhense. O evento teve foi realizado nos dias 10, 11 e 12 e teve como tema “Segundo processo de escolha unificado dos membros do Conselho Tutelar. ” 

A Ouvidoria como forma de interiorização dos seus trabalhos no estado, ficou responsável pelas o ultimo painel do evento cujo tema abordado foi “o papel do controle social na fiscalização/apuração dos atos inflacionais”.

Para o Ouvidor, Marcio Rabelo “esse diálogo da Ouvidoria com a ACECTMA é importante na busca de Políticas Públicas de Segurança; uma vez que o Conselho Tutelar tem um papel fundamental na defesa e promoção dos direitos da criança e dos adolescentes. Ademais, esse encontro é um momento de reflexão para diagnosticar a atual realidade dos conselhos tutelares e sua relação com o Sistema de Segurança do Estado do Maranhão”.

Também participou do encontro a conselheira tutelar Ednalva Fernandes, representando o Conselho Tutelar de Arari; o presidente do CMDCA de Arari, Ailton Barros; o representante da Fundação Vale, Pedro Verde Filho; e o coordenador regional dos Conselhos Tutelares da Baixada Maranhense, Joaci Barros, dentre outros.

O Coordenador Regional dos Conselhos Tutelares da Baixada Maranhense, Joacir Garros, comentou: “este evento vem fortalecer o sistema, garantido direitos, O objetivo é formar os conselheiros da nossa região e de todo Maranhão e capacitar futuros conselheiros e atuais, sobre o papel do Conselho Tutelar”.

 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues