Ultimas

quinta-feira, 11 de abril de 2019

POLÍCIA INVESTIGA ASSALTO EM CAMINHÃO BAÚ DA EMPRESA NOVO MUNDO NO BAIRRO DA RIBEIRA


A Polícia Civil e Militar estão empenhados em prender suspeitos acusados de praticar um assalto nesta terça-feira (09), por volta das 16h40min, contra a empresa Novo Mundo, em uma avenida do Bairro da Ribeira. Os criminosos atacaram um caminhão da empresa, de onde levaram um caminhão baú, contendo diversos eletrodomésticos. As polícias estão realizando buscas, no sentido de identificar e prender os criminosos.
De acordo com o chefe do Departamento de Roubo e Cargas da SEIC, o delegado Valdenor Viegas relatou que “Os criminosos seguiram um caminhão baú, da marca Ford Cargo, de cor vermelha, que saiu do depósito central das Lojas Novo Mundo. Os bandidos em um número de dois suspeitos, teriam abordado o veículo e dado voz de assalto aos condutores do caminhão baú. A dupla estava portando armas branca. Depois levaram o motorista e um ajudante para uma estrada vicinal, onde realizaram o transbordo da mercadoria. O veículo foi abandonado na altura da localidade Ribeira e localizado na Vila Industrial, disse o delegado”.
Mercadorias com origem duvidosa
O Caminhão baú fora interceptado por um veículo da marca Corsa Classic, de cor preta, na Avenida 05, do bairro da Ribeira, nas proximidades da BR135. Os funcionários foram rendidos pelos ocupantes do veículo e permaneceram amarrados no baú do caminhão. O caminhão fora encontrado horas depois, mas a mercadoria não foi encontrada. Os criminosos levaram do caminhão baú, 15 geladeiras, 15 fogões, camas, aparelhos de eletrodomésticos e mais de 50 celulares. As mercadorias que estavam no baú, iriam abastecer alguns municípios do Maranhão.
O Delegado do Departamento de Combate a Roubo e Carga (DCRC), Valdenor Viegas relatou ainda, “Há uma linha de investigação com indícios e levantamentos, onde estamos nos baseando para a identificação e posterior prisão dos suspeitos, nesta ação de crime”, destacou o delegado. Fora pontuado ainda pelo Delegado, que as mercadorias produto de roubo, das Lojas Novo Mundo, caso sejam repassadas, os receptadores podem ser presos e responderem pelo crime do Artigo 180 do Código Penal. É importante as mercadorias obterem a sua compra/venda pela nota fiscal ou recibo. A comunidade pode denunciar de forma sigilosa, caso saibam da localização das mercadorias. Podem ser realizados as denúncias pelo WhatsApp do Disque Denúncia: 98 9 9224 8660/ DCRC: 9 8169 8395
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues