Ultimas

quinta-feira, 4 de abril de 2019

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS DE CAMINHONETES EM SÃO LUÍS

A Polícia Militar do Estado do Maranhão, deflagrou uma operação que começou na última segunda-feira (1) segunda, com a monitoração de parte dos elementos pela DIAE, com apoio do GSA DOS CPAM 2 e 3, procedeu-se abordagem na manhã desta quarta-feira (3) em endereços na região da Vila Embratel e Belira.

O serviço de Inteligência da Policia Militar, monitorando o registro de veículos roubados na grande ilha de São Luís, observou que o número de caminhões Pick-ups subtraídas aumentou consideravelmente em um curto espaço de tempo. Procedendo levantamentos de Inteligência, identificou-se parte da quadrilha e seus respectivos endereços em regiões diversas da ilha de São Luís. 

Foram presos Gutemberg Mendes Viegas (20), Wellington Luiz Rodrigues dos Santos, Tawan Barbosa Guimarães (22) e Cláudio Marcelo torres Mendonça (35). Além disso foram apreendidos 01 (um) Revólver calibre 38, reforçado, sem numeração, 01 (um) Revólver calibre 38, de numeração ilegível, com 05 munições de mesmo calibre, uma balança de precisão, 4 caixas de transmissão de veículos automotivo, peças variadas de um veículo Toyota Hilux e de um veículo AMAROK, peças variadas (motor, chassi cortado, portas traseiras e dianteiras, placa) de um veículo Toyota Hilux Branca de placa PSI 9344 - São Luís _MA, com registro de roubo, placas dianteira e traseira de identificação PIV 0258 - Teresina – Piauí, 03 máscaras e celulares, carteira porta cédulas, controle de portão.

A quadrilha em questão, formada ao todo por pelo menos 09 elementos, é suspeita de ter agido no roubo de um Matadouro na região do Maracanã, além do roubo de um marchante na região do João Paulo de onde levaram cerca de 170 mil reais em dinheiro e cerca de 100 mil em joias; pelo roubo de outro marchante na região do Alto da Esperança onde levaram cerca de 200 mil reais e uma Hilux preta.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), onde os presos prestaram seus respectivos depoimentos, ficando todos a disposição do poder judiciário.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues