Ultimas

sexta-feira, 26 de abril de 2019

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E O COMANDANTE GERAL DA PM PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DO 5º COSAR

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), por meio da Polícia Militar realizou na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 16hs, no auditório Leofredo Ramos, o encerramento da 5ª edição do Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR). O curso iniciado no mês de março, contou com o ingresso de 43 alunos e ao final do curso formaram 25 participantes. Entre os formandos do Cosar estão policiais militares do Maranhão, um policial militar do Piauí, um Guarda Municipal de São Luís, e um agente penitenciário do Maranhão. Partícipe do evento o Secretário de Segurança Jefferson Portela, o Comandante da PM, Cel. Ismael Fonseca e demais autoridades.

O Cosar conta com qualificações para atuar no combate à ação de quadrilhas e, principalmente para enfrentar e inibir assaltos às instituições financeiras nos municípios maranhenses.
Na solenidade de encerramento do 5º Cosar fora pontuado na importância do curso, pela necessidade de implantação para demais bases do Cosar nos municípios maranhenses. As bases localizadas atualmente em São Luís e Bacabal, facilitam na reação das polícias, para o combate às ações de crimes, contra as instituições financeiras.
O 5º Cosar iniciou em São Luís com 43 alunos e ao final dos 43 dias de curso formaram 25, dentre os formandos além dos policiais militares do Maranhão, formaram-se um policial militar do Piauí, um Guarda Municipal de São Luís e ainda um Agente Penitenciário do Maranhão.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues