Ultimas

quarta-feira, 24 de abril de 2019

SOLENIDADES MARCAM ENTREGA DE BOINA A ALUNOS DE COLÉGIOS MILITARES DO MARANHÃO

A solenidade de entrega da “Boina Vermelha” aos novos alunos aprovados no processo seletivo para ingresso nos Colégios Militares Tiradentes já é um evento tradicional no calendário das escolas militares.
A Diretoria de Ensino Regular da Polícia Militar do Maranhão realizou solenidades de entrega de boina nos dias 22 e 23, em alguns polos dos Colégios Militares no interior do Estado, Colégio Militar Tiradentes III em Bacabal, CMT IV em Caxias e CMT V em Timon.
Atualmente as escolas estão sob a direção do tenente-coronel Espindola à frente do CMT III, o tenente-coronel Sipaúba no CMT IV e tenente-coronel Sousa no CMT V. As solenidades aconteceram nas tarde da segunda-feira (22) e manhã da terça-feira (23) e contaram com a presença de várias autoridades locais, militares, familiares dos alunos e professores.
A Diretoria de Ensino Regular da Polícia Militar do Maranhão – DER tem como missão gerir todos os Colégios Militares Tiradentes do Estado do Maranhão, sendo responsáveis por orientar e fiscalizar as atividades funcionais dos diretores e do quadro administrativo escolar.
O diretor da DER, tenente-coronel Everaldo Coutinho destaca a importância desse momento na vida dos novos alunos das instituições de ensino. “A boina vermelha é símbolo do aluno do Colégio Militar e representa o respeito e compromisso do aluno firmado perante os colegas, pais e professores.” Ressaltou o oficial.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues