Ultimas

quinta-feira, 2 de maio de 2019

ABUSE DO BRINCAR, NÃO BRINQUE DE ABUSAR: NÃO A VIOLÊNCIA!”, é o tema escolhido para o Dia Nacional ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, em São Luís.

Com o tema, “ABUSE DO BRINCAR, NÃO BRINQUE DE ABUSAR: NÃO A VIOLÊNCIA!”, o Conselho Tutelar da área Cohab/Cohatrac realizará no dia 18 de maio, a II Caminhada Faça Bonito, com concentração as 07:00 horas da manhã, em frente a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na AV. 03, Cohab Anil I, com chegada prevista para as 11:00horas, na Praça Nossa Senhora de Nazaré, Av. Leste do Cohatrac II.
  
O objetivo da II Caminhada é levar a comunidade e a sociedade que se fizer presente, a discursão de como se deve dar atenção especial as crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais e prevenir aos demais para que esse crime não ocorra.

O dia 18 de maio é marcado pelo dia “Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O abuso sexual ocorre quando a criança e o adolescente são usados para satisfazer desejo sexual de uma pessoa adulta ou mais velha. No caso da exploração sexual, funciona tipo um comércio, onde o sexo é fruto de uma troca, seja ela financeira, troca de presentes ou de favores.    

Com apoio do Governo do Estado do Maranhão e da Prefeitura de São Luís e demais órgãos competentes dessa esfera, à II Caminhada Faça Bonito, as autoridades presentes reforçarão a necessidade de usar o canal Disque 100 para a realização de denúncias oriundas a esse tipo de crime. Ressalta-se que o denunciante é mantido em sigilo absoluto.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues