Ultimas

terça-feira, 21 de maio de 2019

ALUNA DO COLÉGIO MILITAR TIRADENTES DE BACABAL CONQUISTA MEDALHA EM COMPETIÇÃO NACIONAL

A aluna do Colégio Militar Tiradentes (III), de Bacabal, Maria Fernanda Ericeira, conquistou a medalha de Bronze no maior evento Interclubes do Brasil, Copa Minas Tênis na cidade de Belo Horizonte MG, no último final de semana.
A atleta, 11 anos, derrotou adversárias dos Estados de Minas Gerais e Distrito Federal. O evento aconteceu no período de 17 a 19 de maio de 2019.

A equipe de judô do Colégio Militar Tiradentes III, da cidade de Bacabal, já revelou vários talentos, inclusive para seleções brasileiras de base.
O tenente-coronel PM Spindola, Diretor Geral da escola, falou da conquista, enfatizando a importância do esporte na formação do aluno e o apoio do comando da PM à prática esportiva: “Trabalhamos diariamente para oportunizar aos nossos jovens a vazão de todo o seu potencial, e o esporte é uma ferramenta importantíssima na construção e formação educacional dos nossos alunos. Para nós, é motivo de muitas alegrias a conquista de uma medalha em uma competição dessa importância. Agradecemos ao comando da instituição, na pessoal do coronel Ismael Fonseca, comandante geral da corporação, por todo apoio ao desenvolvimento dos trabalhos nos colégios militares”.
O torneio de Judô Professor Albano Pinto Corrêa Filho foi organizado pelo Minas Tênis Clube, com a aprovação da Federação Mineira de Judô (FMJ) e da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A competição é de âmbito interestadual e, nesta edição, contou com a participação 857 judocas distribuídos por 112 clubes de 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal. As lutas foram nas categorias sub-13, sub-15, sub-18 e sênior. Antes do campeonato, foi realizado o treinamento de campo com as equipes participantes, como forma de desenvolvimento e de intercâmbio de experiências entre atletas e profissionais do judô.
Maria Fernanda Ericeira disse estar feliz em representar o Maranhão em mais uma grande competição: “Sinto-me feliz em ter conquistado a medalha de bronze. Espero que nas próximas edições possamos estar presentes mostrando a força do nosso judô”, declarou.

“Nossa viagem foi possível graças ao apoio irrestrito do Comando Geral da PMMA, por meio do Comandante Geral , Coronel PM Ismael Fonseca e da Direção do Colégio Militar Tiradentes III, na pessoa do tenente-coronel PM Spindola”, acrescentou o Capitão PM Nascimento, técnico da atleta.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues