Ultimas

sexta-feira, 10 de maio de 2019

BPRV DIVULGA RESULTADO FINAL DO CONCURSO DA MASCOTE DO PROETRAN

Nesta quinta-feira (09), às 9h00, no auditório do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária – BPRv , foi realizada a cerimônia de premiação do Concurso da Mascote do Programa Educacional de Trânsito- PROETRAN. Participaram do concurso 02 escolas, uma da rede estadual (Colégio Militar Tiradentes I) e outra da rede privada (Colégio Marista). Participaram alunos do 6º ao 9º ano-Ensino Fundamental. Os critérios de julgamento foram criatividade, adequação ao tema (Trânsito) proposto.
A proposta vencedora foi o simpático Avenildo, da aluna Camille Sofia Pinheiro do Colégio Militar Tiradentes I que irá receber um Smartphone, as demais propostas classificadas foram: em segundo lugar a gata Maracajá, da estudante Stella Victoria Carneiro Barraqueiro, e na terceira posição ficou o capitão Transithor, da aluna Brendha Kaillane da Silva Saldanha, ambas do Colégio Marista, estas foram contempladas com placas de reconhecimento pela criatividade produzida nos desenhos apresentados, os demais receberam certificados de participação.
A ação visa incentivar e reforçar conceitos preventivos e o envolvimento da comunidade escolar, em especial na educação de trânsito. Há sempre necessidade de melhoria no trânsito em relação a percepção de riscos, mudança de comportamento e diminuição no número de acidentes, além da construção de um ambiente amigável de convivência humana.
O Programa de Educação para o Trânsito (PROETRAN), é o programa desenvolvido pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviária cuja função precípua é atuar preventivamente e através de ações educativas no combate à violência no trânsito.
Em pouco mais de 1 ano, o PROETRAN participou de aproximadamente 100 ações educativas em São Luís e outras cidades do Estado do Maranhão.

 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues