Ultimas

terça-feira, 21 de maio de 2019

COMANDO DA PMMA PRESTIGIA PASSAGENS DE COMANDO EM UNIDADES OPERACIONAIS DA CORPORAÇÃO.

A alternância de comando nas unidades da Polícia Militar é um ato normal na rotina de sua administração, possibilita aos novos oficiais comandantes o exercício de suas habilidades de liderança e gerenciamento nas atividades administrativas e operacionais.
O oficial da PMMA, de aspirante até o posto de coronel PM é treinado para atuar em diferentes setores da corporação, a assunção de novos postos e funções é essencial para exercitar a práxis de comandar e administrar pessoas e estabelecimentos passando por diferentes níveis de dificuldades para melhor desenvolver habilidades em potencial.
As mudanças nos Comandos Operacionais proporcionam aos Oficiais Superiores a experiência tática-operacional e administrativa em seus vários níveis capacitando-os na arte de comandar que é uma das condições profissional de preparo aos Oficiais que almejam galgar o último posto da Corporação, proporcionando uma vivência única na carreira profissional.
Nesse sentido, dentro de uma filosofia participativa, o Comando da Corporação promove mudanças visando o dinamismo na corporação com responsabilidade, ética e comprometimento com a Briosa do Major Brigadeiro Falcão em seus quase 200 anos.
Como dizia o Marechal Osório: “É fácil a missão de comandar homens livres, basta mostrar-lhes o caminho do dever.”
Até o momento várias mudanças já aconteceram e outras estão acontecendo em diferentes unidades da Polícia Militar na capital e interior do Estado. Já foram realizadas mudanças desde os Grandes Comandos até os níveis de Batalhões além das Unidades de Ensino como a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, o Centro de Formação Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Unidades Especializadas, seções do Estado Maior Geral, entre outros setores. As passagens de comandos estão sendo prestigiadas pelo comando da corporação através do seu comandante geral, o coronel Ismael Fonsêca e o subcomandante geral, coronel Pedro Ribeiro, acompanhados do comandante do Comando de Policiamento do Interior, coronel Heron Santos e oficiais do alto comando da corporação.
Passagens de Comando nas Unidades do Interior do Estado
21/05
24º BPM em Coroatá às 9h
11º BPM em Timon às 16 h
3º BPM, 14º BPM e 32ºBPM (a solenidade acontece na sede do 3ºBPM em Imperatriz às 16h)
22/05
4°BPM em Balsas às 09:30h (Auditório)
23/05
5°BPM e 37°BPM (a solenidade acontecerá na sede do 5º BPM em Barra do Corda às 9h)
18º BPM em Presidente Dutra às 16h(Auditório).
28/05
29º BPM em Zé Doca às 8h
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues