Ultimas

quinta-feira, 2 de maio de 2019

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL RESULTA NA PRISÃO DO CHEFE DO TRÁFICO EM BALSAS

Uma operação desencadeada pela equipe da Delegacia Regional de Balsas, comandada pelo Delegado Fagno Vieira, na madrugada da última terça-feira (30), resultou na prisão de Genair Balbino Freitas, de 38 anos de idade, e do seu irmão Vedex Carvalho Freitas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo e munições de uso permitido.
Genair Balbino, considerado pelas polícias o maior traficante de drogas de Balsas e região vinha sendo investigado há pelo menos três anos, suspeito de ser responsável pela circulação e comercialização de grandes quantidades de drogas ilícitas no Sul do Estado do Maranhão e se apresentava como empresário bem-sucedido na cidade com atuação no ramo de mercearia, distribuição de bebidas e manutenção de motores elétricos.
Ressaltando que as atividades empresariais apenas serviam de fachada para sua verdadeira atividade, o tráfico de drogas.
Após obter a informação de que Genair transportaria grande quantidade de drogas para uma chácara de sua propriedade que servia como uma espécie de laboratório de refino e mistura de cocaína, a equipe da Polícia Civil montou campana às margens da BR 230 e interceptou o veículo no qual estavam os criminosos. Após buscas, foi localizado um tablete de 1kg de cocaína pura. Em seguida os policiais fizeram buscas na chácara e lá apreenderam munições e arma de fogo, além de diversos insumos utilizados para misturar à cocaína, como fermento, bicarbonato de sódio, glutamina e soda cáustica, também foi aprendida uma prensa que era utilizada para embalar os tabletes de cocaína depois de “batizados”. Na residência de Genair também foram apreendidos R$ 800 reais.
Cabe ainda destacar que Genair sempre foi considerado um criminoso escorregadio, e também é suspeito de ter relação com a carga de mais três toneladas de maconha prensada apreendida pela Senarc em São Luís em 2017.
As investigações também apontaram que Genair possui empresas em nome de laranjas que servem para lavagem do dinheiro proveniente do tráfico de drogas e também possui diversos imóveis registrados em nome de laranjas que são usados para armazenar drogas.

 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues