Ultimas

segunda-feira, 27 de maio de 2019

PROGRAMA PACTO DA PAZ REALIZA GRANDE AÇÃO SOCIAL NO POVOADO MATO GROSSO

A Secretaria de Segurança através do Programa Pacto pela Paz e demais órgãos promoveram uma grande ação Social no Povoado Mato Grosso, próximo do bairro Coquilho, onde fora realizado um grande serviço de social, em prol da região. Realizamos diversos atendimentos neste sábado, 25, na Unidade de Ensino Básico “Proteção de Jesus”. A Ação Social contou com diversos profissionais de diversas áreas, onde o povoado recebeu a ajuda humanitária, sendo disponibilizados atendimentos médicos, aferição de pressão, expedição de carteiras de identidade, orientação Jurídica, palestras e demais serviços.

A ação social aconteceu na Unidade de Ensino Básico “Proteção de Jesus”, localizada na Rua Principal s/n, Povoado Mato Grosso. A Ação Social se estenderá até o início da tarde, onde os participantes se beneficiarão com diversos serviços, dentre eles, entre: Consultas médicas; aferição de pressão, testes rápidos com resultados para glicemia, sífilis; aplicação de flúor dentário; vacinação para cães e gatos; expedição de carteiras de identidade (Novo modelo); orientação Jurídica; recreação, lazer e palestras.

   
O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela relatou durante o evento, “Estamos em uma grande ação social, coordenada pelo Pacto da Paz, onde contamos com o apoio do Governador Flávio Dino, juntamente com a Secretaria de Direitos Humanos, a própria Secretaria de Segurança e os nossos parceiros, faculdades; Escolas, as igrejas, dos conselho do Programa Pacto da Paz, em uma ação social para reafirmar a defesa da cidadania, pois aqui, uns dias atrás, três jovens foram vítimas de um ato transloucado praticado por um policial. De imediato viemos para o local e dissemos, que não era suficiente só punir o policial, era necessário corrigir outras falhas existente na assistência social. 

Por isso estamos colaborando com esta região, com infra instrutura, saúde, educação e a segurança pública. Muito antes desse fato trágico, estivemos aqui e deixamos uma viatura para servir esse povoado e a região. De modo que quando houve o problema, já conhecíamos muitos moradores da região, o que facilitou o contato, o respeito entre nós, e nós agimos, o autor está preso. Mas como disse, era necessário fazer mais para os familiares e amigos” pontuou o Secretário de Segurança.

 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues