Ultimas

terça-feira, 4 de junho de 2019

6ºBPM FECHA CERCO E APREENDE NÚMERO RELEVANTE DE ARMAS DE FOGO EM 2019

As abordagens realizadas pela Polícia Militar, através do 6ºBPM no combate à criminalidade nos cinco primeiros meses de 2019, têm cumprido com o objetivo principal de preservar a vida e a integridade física da população de sua circunscrição. Segundo a PM, nos 151 dias deste ano (janeiro a maio), foram apreendidas 71 armas de fogo pela corporação, uma média de 3 armas apreendidas por semana. As apreensões coincidem com a redução no número de homicídios mostrados pelas estatísticas durante os cinco primeiros meses de 2019.
O Comandante do 6ºBPM, Tc Marcelo, destaca a importância das ações preventivas realizadas pelas forças de segurança do Estado: “Sabemos que um dos principais motivos de morte violenta em São Luís se deve ao elevado número de armas ilegais que circulam indevidamente. E o trabalho ostensivo e contínuo realizado pela Polícia Militar, através do 6ºBPM, tem contribuído bastante para que os números sobre violência retrocedam nesta região da capital ”, afirmou, o comandante.
Em 2018, de janeiro a abril, foram apreendidas 41 armas de fogo em toda área de extensão de segurança, cerca de 114 bairros da região metropolitana de São Luís. Tais apreensões são realizadas durante a deflagração de operações preventivas (Catraca, Berlim, Katrina, Cinturão e Dínamo 6) em pontos considerados estratégicos, com a abordagem de pedestres, ônibus, veículos e motocicletas.
O Comandante ainda ressalta que além das armas tiradas de circulação, os trabalhos da Polícia Militar na região, também resulta na prisão de homicidas, suspeitos de roubos, furtos e na recuperação de veículo.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues