Ultimas

quarta-feira, 12 de junho de 2019

COMANDANTE GERAL DA PM SE REÚNE COM COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA E DEFESA DAS PRERROGATIVAS DA OAB/MA

O comandante geral da PM, coronel PM Ismael de Souza Fonsêca, recebeu, na manhã de segunda-feira (10), a visita de integrantes da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB Maranhão.
O encontro teve como objetivo apresentar um balanço da reunião realizada em Mirinzal-MA que tratou da violação de prerrogativas dos advogados naquela Comarca e, também, apresentar a nova diretoria da Comissão ao comando geral da PM.
O presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB Maranhão, Everardo Júnior, fez uma breve explanação sobre o papel da Comissão e o objetivo da reunião. “Essa é uma reunião para apresentação da Comissão ao Comandante Geral da PMMA, do nosso papel dentro da estrutura da OAB. Esse trabalho busca reafirmar o compromisso da OAB/MA com o fortalecimento da advocacia maranhense”, afirmou.
Integrando a comitiva das prerrogativas estava também a vice-presidente Valéria Cardoso, e os advogados Antônio José Pinto e Benones Vieira de Araújo, ambos, membros da Comissão. Valéria Cardos apresentou ao coronel PM Ismael um balanço da reunião institucional com diversas autoridades que integram o sistema judiciário da Comarca de Mirinzal e autoridades policiais com o intuito de garantir o livre trabalho da advocacia.
A Comissão de Defesa das Prerrogativas dos advogados da Seccional Maranhense da OAB tem como atribuição defender as prerrogativas dos advogados maranhenses no exercício da profissão, assegurando-lhes o acompanhamento efetivo nos casos em que estejam sendo obstruídos na atividade profissional ou sofrendo algum constrangimento por parte de membros do Judiciário, Ministério Público, ou de qualquer instituição da esfera pública ou privada.
O comandante geral destacou a importância da parceria da corporação com a comissão da OAB-Maranhão no que é pertinente ao exercício livre da advocacia. “Reconhecemos a importância do exercício livre da advocacia e a PMMA está à disposição para estreitarmos ainda mais essa parceria”, destacou.

 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues