Ultimas

segunda-feira, 3 de junho de 2019

OUVIDORIA DA SSP PARTICIPA DE SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR, JUNTO AO SESC-MA

Na manhã do dia 28/05/2019, a Ouvidoria de segurança Pública participou de uma mesa redonda, no Sesc Itapecuru- Mirim – MA. O intuito foi participar da Semana Mundial do Brincar, que esse ano teve como tema “O brincar que abraça a diferença”. A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa criada há seis anos que reúne diferentes atores sociais para celebrar o brincar livre como um meio que incentiva o desenvolvimento das crianças e as permite vivenciar sua criatividade e imaginação. No dia 28 de maio comemora-se o Dia Mundial do Brincar. E para refletir sobre a temática, a Ouvidoria foi convidada a explanar sobre a atuação da Secretaria de Segurança Pública frente aos fatores impeditivos ao direito da criança de brincar com segurança.
Para o ouvidor de segurança, Dr. Marcio Rabelo o brincar é direito fundamental de toda criança. É brincando que a criança aprende de forma lúdica, como viver no mundo. É brincando que o menino e a menina, treina para a vida em sociedade. O Brincar é um direito que todos nós devemos zelar para que a criança possa exercê-lo no meio de nós.
Participou da mesa redonda a Dra. Mirella Cezar Freitas – juíza titular da 2º vara da comarca de Itapecuru Mirim e a Sra. Anacleta Pires, representante da união das comunidades negras rurais de Itapecuru Mirim.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues