Ultimas

quinta-feira, 6 de junho de 2019

SOLENIDADE MARCA FORMATURA DE SARGENTOS NA PMMA

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Polícia Militar do Maranhão, realizou na manhã desta terça-feira (04) a formatura de encerramento do Curso Especial de Formação de Sargentos- CEFS 2019.  A solenidade ocorreu no pátio de formatura do CFAP e contou com a presença de autoridades militares, oficiais e praças da corporação, formandos e seus familiares. Durante o evento, foram formados 88 sargentos.
Participaram da solenidade, o Subcomandante Geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, a Diretora de Ensino da PMMA, coronel Edilene Soares, o comandante do CFAP, coronel Harlan do Nascimento, além de comandantes de áreas da PMMA, comandantes de Batalhões, corpo de oficiais e praças do CFAP e convidados.
O Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) aconteceu em duas fases, a primeira à distância e a outra presencial, que ocorreu em São Luís, para 88 Sargentos e em outras unidades polos destinadas a esse fim. A turma fez uma homenagem in memorian ao sargento PM Vitorio. A esposa do sargento Vitorio, senhora Simôa Nazaré, recebeu da turma um buquê de Flores e uma placa.
A solenidade contou também com a entrega de certificados para policiais pelos seus 30 e 25 anos de serviços prestados à briosa Polícia Militar do Maranhão.  Receberam os respectivos certificados: o capitão Itabajara, o sargento PM João Francisco, a sargento PM Taciana, a sargento PM Elizabete, a sargento PM Diana e a sargento PM Ana Maria.
O Subcomandante Geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, ressaltou a importância da capacitação continuada dentro da instituição. “A capacitação será traduzida em conhecimentos e direcionada a nossa atividade policial que tem por fim a proteção ao cidadão”, disse o oficial, durante seu discurso.
Ao final da solenidade, o Subcomandante da PMMA parabenizou a todos os formandos por mais uma conquista na formação profissional e que possam levar todo conhecimento adquirido às suas respectivas unidades, para o bom desenvolvimento de suas atividades nas sucessivas graduações.

 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues