Ultimas

quinta-feira, 4 de julho de 2019

PM REALIZA FORMATURAS DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS EM UNIDADES DO INTERIOR DO ESTADO

A Polícia Militar do Maranhão no âmbito das suas unidades distribuídas no Interior do Estado realizou diversas solenidades alusivas à promoção das praças PM ao longo da terça-feira (02) e quarta (03). Além da Formatura geral de promoção que aconteceu no Quartel do Comando Geral em São Luís, outras unidades da PM nos municípios maranhenses foram sedes do evento comemorativo.
No 16º Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade de Chapadinha, a Formatura de Promoção de Praças PM foi realizada na manhã desta quarta (03). A unidade contou com a promoção de 31 militares, sendo 28 soldados à graduação de cabo, 01 cabo a graduação de 3º Sargento, 02 3º Sargento a graduação de 2º Sargento.
Na ocasião foi realizada a entrega de uma placa aos familiares do Sd PM /14 Osias de Oliveira Santos que veio à óbito em decorrência do serviço policial. O militar recebeu homenagens póstumas de seus amigos de farda e reconhecimento por sua trajetória na Corporação.
Estiveram presentes na solenidade de formatura, o tenente-coronel Ijozenaldo Santos Silva representando o Comando do CPAI/7, o major BM Chevallier Cmt da 5ª CI BM, Paulo Cirqueira Cunha Cmt da Guarda Municipal, oficiais e praças do batalhão, imprensa local, familiares dos promovidos, empresários locais e convidados.

Na ocasião o Major Wermeson Pinheiro Barbosa, comandante do16º BPM, parabenizou aos promovidos, salientou que as promoções irão aumentar as responsabilidades. ”Que esse reconhecimento e a valorização profissional dos policiais militares vêm sendo destaque na nossa corporação.” Ressaltou o oficial.
O 37º BPM realizou a solenidade alusiva às promoções das praças da unidade no auditório da UFMA em Grajaú.  Durante o evento, os policiais militares promovidos receberem congratulações do Major QOPM Dean, comandante do 37° BPM, do Major QOPM César, subcomandante da unidade, assim como dos demais oficiais, praças e funcionários civis, além dos familiares que ajudaram na aposição das respectivas luvas.
Outros batalhões, a exemplo do 10º BPM, sediado em Pinheiro e 5º BPM, com sede em Barra do Corda também promoveram solenidade em suas unidades, ocasião em que os policiais militares promovidos receberam homenagens dos comandantes e puderam compartilhar o momento com seus familiares e convidados.
No total, foram promovidos 841 praças de todas as unidades operacionais e administrativas do Estado. Os militares subiram às graduações de subtenente, sargentos (1°, 2° e 3°) e cabos, observando critérios com parâmetros de justiça, embasados na antiguidade, tempo de serviço e merecimento.
Fonte: 5ª Seção da PM
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues