Ultimas

terça-feira, 2 de julho de 2019

POLÍCIA CIVIL DE CAXIAS PRENDE LATROCIDA FORAGIDO DE TERESINA PI, COM DROGAS, ARMAS E MOTO ROUBADA

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Caxias, com apoio da Delegacia de Homicídios e Delegacia de São João do Sóter, efetuou na manhã deste domingo (30), a prisão de Francisco Matheus Oliveira Murada, 22, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos de Teresina PI.
Francisco Matheus foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, posse de armas de fogo e receptação. Ele é apontado, pela PC/PI, como um dos autores do latrocínio que vitimou o senhor José Ferreira, pai de um perito da PC/PI; o crime ocorreu dia 10/04/19, na região da Usina Santana, Teresina PI, ocasião em que, após matarem o comerciante José Ferreira dos Santos, 62 anos, Francisco e um comparsa fugiram no veículo da vítima, subtraindo também o seu dinheiro.
Desde o crime, em abril de 2019, Francisco Matheus estava escondido cidade de São João do Sóter/MA, local onde pela Polícia Civil do Maranhão efetuou sua prisão, tendo sido autuado em flagrante na Delegacia Regional de Caxias.


Fator definitivo para essa prisão foi a troca de informações entre a Delegacia Regional de Caxias, regional comandada pelo delegado Jair Paiva, e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí, por quem responde o delegado Jarbas Lima. De posse das informações sobre paradeiro de Francisco Matheus, a equipe da Polícia Civil Caxiense efetuou diligências por três dias no município de São João do Sóter, onde localizou e prendeu o suspeito, numa casa do bairro Palmeirinha.
O autuado já respondeu a processos por receptação, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, no estado do Piauí, além de responder pelo crime de roubo no município de Timon/MA.
No momento da prisão, foram encontradas e apreendidas em seu poder, 02 armas de fogo de fabricação caseira, 60 pedrinhas de crack, uma trouxinha com cocaína, R$30 reais em dinheiro, e uma motocicleta Honda Titan 150, cor vermelha, com registro de roubo no Piauí.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues