Ultimas

quarta-feira, 10 de julho de 2019

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E SECRETÁRIO DE PROGRAMAS ESPECIAIS VISITAM A SEDE DO DJOMA PARA FIRMAREM PARCERIA PARA SUA REATIVAÇÃO

Foto: Nilson Figueiredo
Os Secretários de segurança Pública e o Emerson, reuniram-se nesta segunda-feira (18), na sede do Desafio Jovem do Maranhão (Djoma), localizada no bairro do Mato Grosso, no intuito de realizarem ações para reativação da casa de apoio para a casa, que é uma entidade não governamental para acolhimento de adolescentes usuários de substâncias psicoativas. O encontro inicia a parceria para a reativação do Djoma, visando na continuação para atendimentos para a recuperação de jovens dependentes químicos.
Foto: Nilson Figueiredo
Durante o encontro fora destacado os inúmeros atendimentos realizados pelo Djoma antigamente e na importância da sua reabertura. A parceria envolvendo a SSSP por meio do Programa do Pacto Pela paz e da Secretaria … O Djome é uma entidade não governamental para acolhimento de adolescentes usuários de substâncias psicoativas. O Djoma existe há 32 anos, sendo que atualmente se mantem funcionando de forma parcial. 
Foto: Nilson Figueiredo
O Djoma tem a finalidade de trabalhar a prevenção ao uso indevido de drogas e acolhimento de usuário de dependentes químico. O Djoma é uma organização da Sociedade Civil, é um projeto organizado pelas igrejas evangélicas, de diferentes denominações.
A presidenta do Djoma, Maria Soraya Araújo relatou, que “o intuito da reunião entre o Djoma e os secretários é pela reabertura da casa, para o acolhimento de adolescentes usuários de substâncias psicoativas. 
Queremos fazer a parceria com o poder público, para a reabertura da casa do Djoma. O Desafio Jovem do Maranhão existe há 32 anos e tem a finalidade de trabalhar na prevenção do uso indevido de drogas e no acolhimento dos dependentes químicos”, pontuou a presidente do Djoma.

Foto: Nilson Figueiredo
Partícipe do encontro, o Secretário de Estado Extraordinário de Programas Especiais, Enos Ferreira, afirmou “Estamos em uma ação, que visa a união das organizações da sociedade civil, com um trabalho relevante, especialmente na prevenção de combata ao uso de drogas. 
O Djoma conta com 30 anos de trabalho. Esse encontro com o Secretário de Segurança Jefferson Portela é para estreitar e visualizar algumas parcerias para fortalecer a entidade e ampliar o impacto social que a mesma já realiza na ajuda para acolhimento de adolescentes usuários de substâncias psicoativas” destacou o secretário, Enos Ferreira.
Apoiamento para a reativação do Djoma
Presente no encontro, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, repassou “O Djoma tem o desafio com o projeto de no qual abriga pessoas que buscavam se libertar da dependência química. Houve uma interrupção por uma série de fatores e agora estamos reunidos em nome do Governador Flávio Dino, com demais secretarias do estado para ouvir a representação da casa, na pessoa da presidenta do Djoma, a dona Maria Soraya Araújo Pinheiro. 
Foto: Nilson Figueiredo
Recebemos um relatório sobre a situação da entidade e o apoio que necessita ter, para que a casa possa ser reativada. O nosso papel enquanto integrante da equipe do governo do estado é trazer o apoiamento para a reativação do Djoma. O nosso papel é colaborar para retornarem a sua atividade de proteção humana. Temos uma rede de colaboradores e a partir desse relatório, iremos ver as providências necessárias”, considerou o secretário de segurança pública.
Além dos dois secretários, estiveram presentes, o Coordenador Executivo do Programa Pacto pela Paz, na pessoa do delegado Dicival Gonçalves; Representante Estadual da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas Evangélicas, Erison Lindoso; Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (Cmdca), Marcos J.França de Jesus.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues