Ultimas

quarta-feira, 10 de julho de 2019

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PARTICIPA DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

Foto: Nilson Figueiredo
O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Célio Roberto participam da Solenidade de Promoção de Praças do Corpo de Bombeiro. O evento realizado nesta terça-feira (09), iniciado 8:00hs, no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Av. dos Portugueses, s/n, Vila Bacanga. Desde 2015, já foram contabilizadas 2.124 promoções, sendo 1.523 promoções de praças e 601 de oficiais.

Em seu centésimo décimo quinto ano de existência, o CBMMA comemora as ações promovidas pelo governo atual, que fortalecem a instituição, os seus militares e os serviços prestados à sociedade maranhense. O Geral do CBMMA tem trabalhado, constantemente para valorizar o profissional bombeiro Militar. Hoje o CBMMM tem a honra de celebrar a promoção de mais 84 praças que estarão assumindo novos desafios em novas etapas de suas carreiras.
Foto: Nilson Figueiredo
A participação do secretário de segurança e do comandante do Corpo de Bombeiros na promoção dos policiais das forças de segurança, só demonstra o auto grau de valorização e comprometimento que a gestão tem com a tropa.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, o Cel. Célio Roberto elencou, que “A valorização profissional no tocante ás promoções e a recomposição salarial, com os salários em dia, nós também agradecemos o Governo; Tais ações pela valorização para com o Corpo de Bombeiros Militar. 
Foto: Nilson Figueiredo
Um desses reconhecimentos fora o recebimento pela Vale do Rio Doce, por conta do nosso empenho em salvar vidas, no Acidente em Brumadinho-MG. A vale do Rio Doce na materialização desse nos forneceu uma doação de 8 milhões  e 100 mil reais, em viaturas, materiais e equipamentos para a corporação. Quero agradecer a Deus; ao Governador Flávio Dino; o secretário Jefferson Portela e um grande abraço de coração a toda a nossa tropa”, agradeceu o comandante do Corpo de Bombeiros Militar.
Foto: Nilson Figueiredo
O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela agradeceu a presença dos formados, familiares. Quero parabenizar presença do digno Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, Cel. Célio Roberto, amigo leal, é uma honra, aqui sob o seu comando, participar de mais uma solenidade de glória do Corpo de Bombeiros Militar. Quero cumprimentar todos os Bombeiros do Brasil, pois teremos aqui em novembro, o Seminário Nacional dos Bombeiros, onde receberemos os companheiros de todo o Brasil” pontuou o Secretário de Segurança.
Promovidos com o devido reconhecimento
O Secretário Jefferson Portela pediu licença para o comandante do Corpo de Bombeiros, para quebrar o protocolo e destacou “Quero convidar o Subtenente Edimilson, para ombrear ao lado do Comandante Geral, na figura de honra, pois são 38 anos de serviços, honrados, restauração no caso dele, pois deveria ter sido promovido há muitos anos. Hoje está sendo feiro esta devida promoção”, considerou. 
Foto: Nilson Figueiredo
Jefferson Portela continuou agradecendo os agraciados pela promoção dos bombeiros Militares. Todos os Bombeiros Militares aqui promovidos retornarão para suas casas, com suas insígnias e com os vossos corações batendo mais forte em nome de uma correção que foi feita hoje no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão. Que Deus ilumine a tropa de todo o estado e ilumine com graça e luz, os promovidos nesta data”, finalizou.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues