Ultimas

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

BPA CONDUZ VISITA DE CRIANÇAS DA BRIGADA PANTERA PELO PARQUE ESTADUAL DO BACANGA

Na tarde deste sábado (3) , alunos do Projeto “Brigada Militar Pantera Sd Fernandes”, projeto do Instituto Sd Fernandes Pantera em parceria com o BPChoque, juntamente com alunos da Brigada Voluntária Ambiental, desenvolvida pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizaram visita ao Sítio do Físico, localizado nas dependências do Parque Estadual do Bacanga.
Na oportunidade os alunos da brigada pantera conheceram a história do Batalhão, estrutura e ações de preservação e educação ambiental desenvolvidas pelo Batalhão, que fez uma palestra sobre a importância histórica, arqueológica e ambiental do Sítio do Físico, enfatizando a importância da preservação ambiental e seus impactos.
A ação deu continuidade com a visita dos alunos ao Sítio, onde eles puderam conhecer a vegetação, as ruínas históricas ali presentes, bem como percorrer as trilhas ecológicas do Sítio, além das explicações sobre cada ponto de visitação do Sítio.
Ao final, o coordenador do projeto reconheceu a importância do passeio e afirmou que a visita representa a possibilidade de visualizar e ter contato com a natureza, promovendo a conscientização dos alunos e garantir uma melhor qualidade ao meio ambiente.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues