Ultimas

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

CBMMA PROMOVE EVENTOS ALUSIVOS ÁS COMEMORAÇÕES DOS 25 ANOS DE SERVIÇO DOS BOMBEIROS INSERIDOS NO ANO DE 1994

Há 25 anos, 682 homens e mulheres ingressavam no Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). A grande inclusão de bombeiros teve o objetivo de atender as novas atribuições e desafios enfrentados pela corporação. O ingresso aconteceu em duas inclusões, uma em abril e outra em agosto daquele ano.

O acréscimo no elemento humano possibilitou que houvesse a consolidação de uma nova estrutura administrativa e que o CBMMA absorvesse novas atividades, como vistorias, perícias, trabalhos de prevenção e projetos de cunho social. Aliado a isso, o aumento do efetivo, contribuiu de forma significativa para a formalização da emancipação do CBMMA, que foi oficializada por meio da emenda constitucional Nº 008/99.

No mês de agosto a corporação celebra o ingresso dos militares das turmas de 1994. Para a comemoração dos 25 anos de história, os bombeiros organizaram um uma programação especial com culto ecumênico, apresentação técnico-profissional, torneio de futebol e um jantar dançante.

Segundo o Cel Gonçalves, subchefe do Estado Maior Geral, que esteve presente no baile dos bombeiros, as comemorações superaram as expectativas e ficarão marcadas como um acontecimento ímpar na instituição.

“A festa contou com o apoio do comandante geral, o Cel Célio Roberto, e foi um sucesso, além das ações desenvolvidas como doações de sangue, apresentações técnico-profissionais e culto ecumênico, a data foi coroada com um baile muito alegre. A ocasião foi marcada por momentos especiais. Foi emocionante ver os homenageados perfilados cantando a canção do Soldado do Fogo e comemorando com seus familiares, parabéns a todos, especialmente a comissão organizadora que fez um belo trabalho”, disse o Cel Gonçalves.

O comando do CBMMA, parabeniza a todos os bravos bombeiros das turmas de 1994 e reconhece o esforço e a contribuição dos militares para esta instituição.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues