Ultimas

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

MUNICÍPIO DE SANTA HELENA RECEBERÁ POLO DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM

Em 25 anos de existência, o programa Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) já alcançou mais de 25 mil crianças. Atualmente, o trabalho é realizado em 36 polos por todo o Maranhão.
O programa oferece atividades que estimulam a boa conduta social respeito e disciplina, sempre correlacionadas com as instruções práticas que envolvem técnicas de salvamento, primeiros-socorros, ordem unida, defesa civil, proteção ambiental, prevenção e combate a incêndios e orientações contra a acidentes domésticos.
Direcionado para comunidades socialmente vulneráveis, a implantação do Bombeiro Mirim tem se tornado um sucesso em diversas cidades do Estado, especialmente por ser uma eficiente ferramenta contra as drogas e a criminalidade.
Na manhã desta quinta-feira (01), o coronel Célio Roberto recebeu em seu gabinete, o prefeito municipal de Santa Helena, Zezildo Almeida, juntos assinaram o convenio de Implantação do Projeto Bombeiro Mirim na cidade.
“Toda atenção possível deve ser dispensada às nossas crianças e adolescentes, essa é uma orientação do governador Flávio Dino, que sempre nos apoia para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos direitos dessas pessoas. O fomento a essa política também é uma marca do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que acredita na força da implantação de cada polo como uma ação de prevenção primária em segurança púbica”, disse o comandante geral.
Para o prefeito municipal de Santa Helena, Zezildo Almeida, a parceria com o CBMMA possibilita a materialização de um projeto com grande relevância para a população helenense. “Esse é um momento muito importante, porque em parceria com o Corpo de Bombeiros conseguimos trazer esse grande projeto para o município de Santa Helena que atenderá as nossas crianças carentes. Agradeço ao nosso governador, Flavio Dino que sempre tem nos apoiados em ações como essa que só fortalecem a nossa cidade”, destacou o prefeito.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues