Ultimas

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E O PREFEITO DE CAXIAS ASSINAM CONVÊNIO PELA RECAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DE 56 GUARDAS MUNICIPAIS

Foto: Nilson Figueiredo
Ações de valorização em prol pela continuidade na segurança pública um quantitativo de 56 Guardas Municipais do município de Caxias estarão iniciando o curso de Recapacitação Profissional dos Guardas Municipais a serem iniciadas a curto prazo por meio da Polícia Militar de Caxias. Nesta segunda-feira (05), por volta das 11h, O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, assinaram um convênio, onde firmam a parceria de cooperação para a realização do Curso de Recapacitação Profissional dos 56 Guardas Municipais. Anteriormente em outro curso de formação no município, já obtiveram a recapacitação, outros 100 Guardas Municipais.
Na oportunidade, o curso de Recapacitação Profissional dos Guardas Municipais, é fruto de convênio firmado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Segurança Pública, com as prefeituras dos municípios. O curso de recapacitação profissional com o quantitativo de 56 Guardas Policiais, tem o objetivo em discutir e analisar a função e atribuição da Guarda Civil Municipal; sobre tudo em razão de que estas tiveram ampliadas na prática a previsão constitucional do art.144 da Constituição, que limitava as atividades a proteção dos bens, serviços e instalações municipais. O curso possibilita conhecer as técnicas e procedimentos operacionais, analisar as atitudes éticas e legais, compatíveis com a de um representante do poder público, imbuído de promover os direitos e deveres humanos.
O curso também sensibiliza os guardas municipais para a melhoria no atendimento interno e externo, destacando o papel do servidor como agente transformador das relações entre a população e as instituições públicas.
O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil disse, “Estamos na Secretaria de Segurança Pública do MA, com o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, com a finalidade de iniciarmos a parceria Curso de Recapacitação Profissional dos Guardas Municipais.  O município pode muito contribuir com o Estado e vice-versa. 
Iremos iniciar este curso de formação o mais rápido possível. A parceria visa no entendimento, que as forças de segurança do Maranhão têm o conhecimento necessário e suficiente para apresentar aos Guardas Municipais o conhecimento necessário. Por meio desse contado de requalificação dos Guardas Municipais, iremos encontras todas as possíveis soluções dos problemas que ora ainda possa existir”, finalizou o prefeito.
O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela repassou acerca da visita do prefeito de Caxias, Fábio Gentil “Recebemos o prefeito do município de Caxias, visando em mais uma parceria pela realização do Curso de Recapacitação Profissional dos Guardas Municipais. 
A oportunidade agora está sendo alcançado para o município de Caxias. Agradecemos o interesse e demostramos a alegria pela integração entre o Estado com o município de Caxias, visando sempre em uma segurança maior para a região. É preciso que se tenha uma quebra de paradigma entre as Forças de Segurança. Precisamos ter ciência de um nivelamento do Plano Nacional de Segurança Pública. É uma integração entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e os municípios maranhenses, pela recapacitação dos guardas municipais”, declarou o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.
Acompanhando o Prefeito de Caxias, durante a assinatura do convênio do Curso de Recapacitação Profissional de 56 Guardas Municipais, estiveram o Secretário adjunto, Saulo de Tarso; o Secretário Municipal de Caxias, o Sargento Mesquita, e o Cel. Belém.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues